Nova linha de caminhões elétricos da Volvo; confira os modelos que chegam em breve no Brasil

Confira a nova linha e caminhões elétricos europeus da Volvo que devem ser lançados para os clientes encomendarem no início de 2021

A Volvo revelou uma nova linha de caminhões elétricos para a Europa em 2021, o novo projeto tem como objetivo diminuir a emissão de Carbono e até 2040 estar completamente livre do combustível fóssil. O projeto teve início em 2019 com a produção dos caminhões Europeus FL e FE modelos considerados semi-pesados como o Volvo VM vendido no Brasil. A previsão é que no próximo ano os clientes possam encomendar a versão elétrica dos modelos FM, FH e FMX.

De acordo com o presidente da Volvo, Roger Alm, o projeto é um meio de abranger a decisão do cliente de utilizar energia sustentável “Ao ampliar rapidamente nossa oferta de caminhões pesados elétricos, queremos ajudar os clientes e seus embarcadores a alcançarem a sustentabilidade. Estamos determinados a continuar direcionando nossa indústria rumo a um futuro sustentável”.

A Volvo FM é um dos modelos que ganhará sua versão elétrica em 2021 (Imagem: Volvo Caminhões / Divulgação)

Em um anúncio a Volvo Trucks confirma que já iniciou os testes de campo de seus caminhões pesados elétricos em operações de construção na área urbana da Europa. Os modelos constam PBT de 44 toneladas, dependendo da configuração da bateria o veículo pode chegar até 300 km/h. As vendas na Europa começarão em 2021 com uma produção de larga escala em 2022. A Volvo venderá em 2019 uma linha completa de caminhões eletrônicos para operações de distribuição, lixo, transporte regional e construção Urbana.

Isso ocorre, pois o mercado de preço de carros elétricosvem demonstrando um alto índice de prosperidade em diversos locais, sendo na Europa um dos lugares mais promissores.

Os modelos de PBT de 44 toneladas, dependendo da configuração da bateria o veículo podem chegar até 300 km/h. As vendas na Europa começarão em 2021 com uma produção de larga escala em 2022 (Imagem: Volvo Caminhões / Divulgação)

Nosso chassi é projetado para ser independente do sistema de transmissão usado. Os nossos clientes pode optar por adquirir vários caminhões Volvo do mesmo modelo, com a única diferença de que alguns são elétricos e outros a gás ou diesel. No que diz respeito às características do produto, como o ambiente do motorista, confiabilidade e segurança, todos os nossos veículos atendem aos mesmos elevados padrões. Os motoristas devem se sentir familiarizados com seus veículos e ser capazes de operá-los com segurança e eficiência, independente do combustível utilizado”, completa Roger Alm.

Ainda não há previsão de a Volvo América Latina produzirá caminhões elétricos.

De acordo com o presidente da Volvo, Roger Alm, o projeto é um meio de abranger a decisão do cliente de utilizar energia sustentável (Imagem: Blog do Caminhoneiro / Divulgação)

“[…]Estamos determinados a continuar direcionando nossa indústria rumo a um futuro sustentável[…]” (Imagem: Volvo Trucks / Divulgação)

Ao ampliar rapidamente nossa oferta de caminhões pesados elétricos, queremos ajudar os clientes e seus embarcadores a alcançarem a sustentabilidade (Imagem: Volvo Trucks / Divulgação)

Escrito por

Rogério Júnior

wpDiscuz
Sair da versão mobile