Nova Land Rover Defender 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica
Novo Land Rover Defender 2023 chega com duas novas versões e motor 3.0L. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
O novo Land Rover Defender 2023 chega ao Brasil com novidades para movimentar o segmento dos SUVs médios. O utilitário está disponível em quatro versões, sendo duas novidades para o Brasil, utiliza um novo motor diesel e possui preços a partir de R$ 708.950.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023
Versões e preços do novo Defender
- Defender 90 D300 HSE: a partir de R$ 708.950
- Defender 110 D300 HSE: a partir de R$ 725.950
- Defender 110 D300 X-Dynamic HSE: a partir de R$ 743.950
- Defender 110 D300 X: a partir de R$ 800.950
Motorização novo SUV médio da Land Rover
Uma das principais novidades no Land Rover Defender 2023 é a nova motorização. O antigo motor 2.0L a gasolina foi substituído pelo novo motor 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), de seis cilindros. O SUV também conta com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração 4×4.
Ambas as versões também possuem um alternador que realiza a função de propulsor elétrico. A corrente elétrica gerada pelo alternador é obtida da rotação do motor e do processo de frenagem do Defender. Este sistema alimenta uma bateria utilizada para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer assistência de torque para o veículo.
Assim, o Defender 2023 possui uma potência de 300 cv e torque de 650 Nm, com consumo no padrão europeu de 12,82 km/l (ciclo NEDC). O Defender 90 possui aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto o Defender 110 realiza a mesma aceleração em 7 segundos. Os dois modelos possuem velocidade máxima de 191 km/h.
Visual e tecnologias novo Defender
Outra novidade interessante do SUV da Land Rover para este ano é o oferecimento das novas versões X Dynamic HSE e X. A versão X Dynamic HSE traz detalhes dos para-choques e das laterais pintadas em preto-brilhante, além de aro 20” diamantadas e assinaturas exclusivas nas soleiras. A versão de topo X conta ainda com lanternas escurecidas e pinças de freio vermelhas.
O interior de todas as versões do SUV é marcado pela sofisticação, típica dos modelos da Land Rover. As versões X Dynamic HSE e HSE contam com cinco opções de cores de revestimentos, enquanto a versão X pode utilizar acabamentos em preto ou marrom Vintage Tan.
O veículo também pode disponibilizar um painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e subwoofer integrado, Blind Spot Assist, que monitora os pontos cegos do veículo, Rear Traffic Monitor, para auxiliar nas manobras de ré e controle de cruzeiro adaptativo em todas as versões.
Desempenho do Land Rover Defender 2023
- De 0 a 100 km/h em: 6,7 segundos (Defender 90) / 7,0 segundos (Defender 110)
- Velocidade máxima de 191 km/h
Land Rover Defender 110 D300 X 2023 | |
---|---|
Motor | 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), 6 cilindros |
Potência/Torque | Potência: 300 cv Torque: 650 Nm |
Transmissão | Automática de 8 velocidades |
Suspensão | Dianteira: Braços sobrepostos, com rodas independentes e molas pneumáticas / Traseira: Multilink, com rodas independente e molas pneumáticas |
Consumo | A confirmar |
Roda e Pneus | Rodas de aro 20” diamantadas |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado |
Peso | 3.050 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 5.018 mm Largura do veículo: 2.008 mm Altura do veículo: 1.972 mm Distância entre-eixos: 3.022 mm |
Capacidade | Porta-malas: 464 L / Tanque: 90 L |
Preço | A partir de R$ 800.950 |
Land Rover Defender 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★☆ |
Tecnologia | ★★★★★ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★★★ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.