Nova Land Rover Defender 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

Novo Land Rover Defender 2023 chega com duas novas versões e motor 3.0L. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

O novo Land Rover Defender 2023 chega ao Brasil com novidades para movimentar o segmento dos SUVs médios. O utilitário está disponível em quatro versões, sendo duas novidades para o Brasil, utiliza um novo motor diesel e possui preços a partir de R$ 708.950.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Land Rover Defender 2023 (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Tudo sobre o novo Land Rover Defender 2023

Versões e preços do novo Defender

  • Defender 90 D300 HSE: a partir de R$ 708.950
  • Defender 110 D300 HSE: a partir de R$ 725.950
  • Defender 110 D300 X-Dynamic HSE: a partir de R$ 743.950
  • Defender 110 D300 X: a partir de R$ 800.950

Novo Defender 2023 custa a partir de R$ 708.950 (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Motorização novo SUV médio da Land Rover

Uma das principais novidades no Land Rover Defender 2023 é a nova motorização. O antigo motor 2.0L a gasolina foi substituído pelo novo motor 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), de seis cilindros. O SUV também conta com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração 4×4.

Ambas as versões também possuem um alternador que realiza a função de propulsor elétrico. A corrente elétrica gerada pelo alternador é obtida da rotação do motor e do processo de frenagem do Defender. Este sistema alimenta uma bateria utilizada para dar partida no motor pelo start/stop e fornecer assistência de torque para o veículo.

Defender 2023 traz novidades em sua motorização (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Assim, o Defender 2023 possui uma potência de 300 cv e torque de 650 Nm, com consumo no padrão europeu de 12,82 km/l (ciclo NEDC). O Defender 90 possui aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto o Defender 110 realiza a mesma aceleração em 7 segundos. Os dois modelos possuem velocidade máxima de 191 km/h.

Visual e tecnologias novo Defender

Outra novidade interessante do SUV da Land Rover para este ano é o oferecimento das novas versões X Dynamic HSE e X. A versão X Dynamic HSE traz detalhes dos para-choques e das laterais pintadas em preto-brilhante, além de aro 20” diamantadas e assinaturas exclusivas nas soleiras. A versão de topo X conta ainda com lanternas escurecidas e pinças de freio vermelhas.

O interior de todas as versões do SUV é marcado pela sofisticação, típica dos modelos da Land Rover. As versões X Dynamic HSE e HSE contam com cinco opções de cores de revestimentos, enquanto a versão X pode utilizar acabamentos em preto ou marrom Vintage Tan.

O veículo também pode disponibilizar um painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, sistema de som Meridian com 11 alto-falantes e subwoofer integrado, Blind Spot Assist, que monitora os pontos cegos do veículo, Rear Traffic Monitor, para auxiliar nas manobras de ré e controle de cruzeiro adaptativo em todas as versões.

Interior do Defender (Foto: Divulgação/ Land Rover)

Desempenho do Land Rover Defender 2023

  • De 0 a 100 km/h em: 6,7 segundos (Defender 90) / 7,0 segundos (Defender 110)
  • Velocidade máxima de 191 km/h
Land Rover Defender 110 D300 X 2023
Motor 3.0L Ingenium turbodiesel (D300 MHEV), 6 cilindros
Potência/Torque Potência: 300 cv Torque: 650 Nm
Transmissão Automática de 8 velocidades
Suspensão Dianteira: Braços sobrepostos, com rodas independentes e molas pneumáticas / Traseira: Multilink, com rodas independente e molas pneumáticas
Consumo A confirmar
Roda e Pneus Rodas de aro 20” diamantadas
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Disco ventilado
Peso 3.050 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 5.018 mm Largura do veículo: 2.008 mm Altura do veículo: 1.972 mm Distância entre-eixos: 3.022 mm
Capacidade Porta-malas: 464 L / Tanque: 90 L
Preço A partir de R$ 800.950
Land Rover Defender 2023
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile