Nova Lamborghini Temerario é “mosntro” de quase R$ 7 milhões com motor de 920 cv
Lamborghini Temerario desembarca no Brasil com tecnologia de Fórmula 1, 0 a 100 km/h em 2,7s e fila de espera até 2026
A Lamborghini acaba de provar que a eletrificação não veio para matar a emoção, mas para elevá-la a um nível insano. A marca italiana oficializou a chegada do Temerario ao Brasil, um superesportivo que reescreve as regras do jogo. Apresentado em um evento VIP em São Paulo, modelo já pode ser encomendado, mas o preço da exclusividade é alto.
Acompanhe o Garagem360 e descubra!
Como é nova Lamborghini Temerario?
A grande missão do Temerario é substituir o Huracan, o maior sucesso de vendas da história da marca. Para isso, os engenheiros de Sant’Agata Bolognese criaram uma obra de arte mecânica que combina combustão e eletricidade de forma brutal.
O conjunto mecânico é formado por quatro motores trabalhando em sintonia:
- Um V8 biturbo inédito que entrega 800 cv sozinho e é capaz de girar a estonteantes 10.250 rpm.
- Três motores elétricos (dois no eixo dianteiro e um acoplado ao câmbio).
- Potência combinada de 920 cv e 74,4 kgfm de torque.
Veja também Revelado: Lamborghini lança o “Fenomeno”, supercarro de 1.064 cv
Fim do “Turbo Lag”
Sabe aquele atraso na aceleração comum em carros turbinados? Pois é, ele foi eliminado. O motor elétrico traseiro preenche as lacunas de torque durante as trocas de marcha, garantindo uma patada instantânea a qualquer momento.
Desempenho de caça
Na pista, os números do Temerario fazem o antigo Huracan Evo parecer lento. Com tração integral e câmbio de dupla embreagem, o desempenho é visceral. Veja só:
- 0 a 100 km/h: 2,7 segundos
- 0 a 200 km/h: 7,0 segundos (apenas para os corajosos)
- Velocidade máxima: 343 km/h.
Como é um híbrido Plug-in, ele possui uma pequena bateria que permite rodar 11 km em modo 100% elétrico. Na prática, serve apenas para você sair da garagem de manhã sem acordar o bairro inteiro.
Pacote Alleggerita “extra” de R$ 1 milhão
Agora, para quem busca a performance absoluta, a Lamborghini oferece a versão com o pacote Alleggerita. O custo sobe para cerca de R$ 6,8 milhões, mas o carro se transforma.
O pacote inclui uma dieta rigorosa que reduz o peso em 25 kg, além de adicionar componentes aerodinâmicos (aerofólio e difusores) e acabamento massivo em fibra de carbono. O destaque tecnológico é o sistema de telemetria embarcado, que analisa tempos de volta e dados de pilotagem na tela multimídia, fazendo o dono se sentir um piloto profissional.
Quando novo Lamborghini Temerario chega ao Brasil?
A Via Itália, importadora oficial, já abriu as encomendas, mas a fila de espera é longa. As primeiras unidades só devem ser entregues no Brasil em setembro de 2026. A expectativa é vender entre 15 e 20 unidades por ano, mantendo a exclusividade absoluta nas ruas nacionais.
Você acha que a tecnologia e os 920 cv do Temerario compensam a perda do ronco clássico do antigo V10? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.



