Nova Hornet surge com ‘câmbio mágico’ e visual bicolor incrível
Nova Hornet 2026 ganha 'câmbio mágico' E-Clutch opcional na Europa. Tecnologia permite trocas sem manete. Veja cores bicolores
A nova Hornet 2026 foi uma das estrelas na Europa. A apresentou a atualização da CB750 Hornet 2026 no EICMA 2025, principal feira de motos do mundo. A maior novidade é a opção do “câmbio mágico” E-Clutch, além de pinturas bicolores fantásticas. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Como é a nova Hornet 2026?
A grande atração (se é que assim podemos chamar) da nova Hornet é o sistema E-Clutch. Essa tecnologia funciona como uma embreagem eletrônica. Na prática, o piloto não precisa usar o manete de embreagem para nada. Basta acionar o pedal de câmbio para subir ou reduzir as marchas.

O sistema faz todo o trabalho de forma automática. A tecnologia é a mesma que a Honda já usa na CB 650R no Brasil. O E-Clutch atua na arrancada, nas trocas e nas paradas, sendo um sistema opcional. Além disso, o piloto pode desligá-lo quando quiser e usar a embreagem do jeito normal.
Motor da Hornet 2026 mudou?
Na Europa, o motor bicilíndrico de 755 cm³ continua o mesmo. Ele entrega 91,5 cavalos de potência. O consumo médio divulgado por lá é de 23 km/l. Porém, é importante lembrar que o modelo europeu é mais potente.
A Hornet 750 vendida no Brasil teve o motor ajustado. Por causa das leis de emissões e ruídos, a versão nacional rende 69,3 cavalos. A nova versão com E-Clutch é 4 kg mais pesada que a padrão.
Novas cores bicolores renovam o visual
Além da tecnologia, o visual da nova Hornet foi atualizado. A moto ganhou novas combinações de pintura bicolores que misturam duas cores no tanque e nas carenagens. Isso deixa o estilo streetfighter da moto ainda mais agressivo.

A versão com E-Clutch também ganha um novo defletor inferior (undercowl). Veja as novas opções de cores na Europa:
- Graphite Black & Mat Ballistic Black (com chassi vermelho)
- Wolf Silver Metallic & Iridium Gray Metallic
- Goldfinch Yellow & Wolf Silver Metallic
- Mat Jeans Blue Metallic & Mat Ballistic Black Metallic
Quando a nova Hornet chega ao Brasil?
Essa é a grande dúvida. Por enquanto, não há nenhuma previsão oficial da Honda (choremos). A CB750 Hornet acabou de ser lançada no mercado brasileiro e, infelizmente, o modelo nacional ainda não conta com o E-Clutch.
As cores disponíveis aqui também são as do lançamento anterior. A moto brasileira segue com o ótimo pacote de equipamentos. Ela tem painel TFT de 5 polegadas, conectividade , controle de tração (HSTC) e modos de pilotagem.
A nova Hornet 2026 europeia mostra o que podemos esperar para o futuro. Além do mais, o câmbio E-Clutch é um grande avanço para o conforto no dia a dia.
Você gostaria de ter uma Hornet com esse “câmbio mágico”? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.