Nova Honda XRE 300 chega ao mercado em março

Disponível em duas versões, motocicleta pode ser adquirida a partir de R$ 15.560

A Honda traz mais uma novidade para o segmento trail de seu lineup de motocicletas. A nova XRE 300 versão 2016, produzida em Manaus, no Amazonas, chega às concessionárias da marca a partir de março, com visual renovado e novos grafismos. Com preço a partir de R$ 15.560, o modelo conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem e, ainda, óleo grátis em sete revisões.

XRE 300 2016 chega com novos tanque de combustível, painel e grafismos |Foto: Divulgação

Estilo revigorado

Segundo a montadora, a motocicleta tem desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos quanto para passeios em pequenas trilhas. As novidades estão nas carenagens, nos grafismos e no painel de instrumentos do tipo blackout.

Seu visor traz informações completas como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial e luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.

Agora, o novo modelo carrega um tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, mais esportiva. A XRE 300 traz ainda novos comandos de guidão como o lampejador do farol, o que, de acordo com a Honda, oferece mais segurança na pilotagem.

Força e desempenho mecânico

A versão 2016 da moto é equipada com o motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível. A montadora garante que, graças  atualizações técnicas, ele atende à segunda fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 4).

Sua potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgfm a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,8 kgfm a 6.000 rpm com etanol no tanque. O veículo conta com sistema de partida elétrica e câmbio de cinco velocidades com transmissão final por corrente.

Motocicleta da Honda está disponível nas versões Standard e C-ABS |Foto: Divulgação

Ciclística eficiente

Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 2016 sai de fábrica com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente, e 220 mm atrás. Seu chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo. A suspensão dianteira usa um garfo telescópio com 245 mm de curso. Já a traseira é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.

 

Na configuração Standard, as cores disponíveis são vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560. Já a C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz a cor vermelho rally, com preço sugerido de R$ 17.750 – estes valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro.

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile