Nova Honda XRE 300 chega ao mercado em março
Disponível em duas versões, motocicleta pode ser adquirida a partir de R$ 15.560
A Honda traz mais uma novidade para o segmento trail de seu lineup de motocicletas. A nova XRE 300 versão 2016, produzida em Manaus, no Amazonas, chega às concessionárias da marca a partir de março, com visual renovado e novos grafismos. Com preço a partir de R$ 15.560, o modelo conta agora com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem e, ainda, óleo grátis em sete revisões.
Estilo revigorado
Segundo a montadora, a motocicleta tem desempenho e praticidade tanto para os deslocamentos urbanos quanto para passeios em pequenas trilhas. As novidades estão nas carenagens, nos grafismos e no painel de instrumentos do tipo blackout.
Seu visor traz informações completas como velocidade, nível de combustível, tacômetro, hodômetro total e parcial e luzes espias, que auxiliam no monitoramento da motocicleta.
Agora, o novo modelo carrega um tanque de combustível com maior capacidade (13,8 litros), além de uma nova tampa para o bocal de abastecimento, mais esportiva. A XRE 300 traz ainda novos comandos de guidão como o lampejador do farol, o que, de acordo com a Honda, oferece mais segurança na pilotagem.
Força e desempenho mecânico
A versão 2016 da moto é equipada com o motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível. A montadora garante que, graças atualizações técnicas, ele atende à segunda fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot 4).
Sua potência é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgfm a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e 25,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,8 kgfm a 6.000 rpm com etanol no tanque. O veículo conta com sistema de partida elétrica e câmbio de cinco velocidades com transmissão final por corrente.
Ciclística eficiente
Disponível em duas versões, Standard e C-ABS (Combined ABS), a XRE 300 2016 sai de fábrica com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente, e 220 mm atrás. Seu chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo. A suspensão dianteira usa um garfo telescópio com 245 mm de curso. Já a traseira é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.
Na configuração Standard, as cores disponíveis são vermelho metálico, preto fosco e branco fosco, com preço público sugerido de R$ 15.560. Já a C-ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz a cor vermelho rally, com preço sugerido de R$ 17.750 – estes valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro.