Nova Honda Hornet ganha mais projeções; confira

Veja projeções feitas da Honda Hornet, modelo muito aguardado pelo público
Veja projeções feitas da Honda Hornet, modelo muito aguardado pelo público (Foto: Shinji Miyakubo / Autoby)
publicidade

A Honda Hornet é um modelo muito esperado pelos amantes de duas rodas. No entanto, ainda não há muitos detalhes oficiais sobre a motocicleta a não ser uma projeção apresenta pela marca no Salão de Milão em novembro. Dessa forma, algumas projeções já começaram a ser feitas, e revelam o que podemos esperar da moto.

Shinji Miyakubo / Autoby
Veja projeções feitas da Honda Hornet, modelo muito aguardado pelo público (Foto:Shinji Miyakubo / Autoby)
publicidade

Honda Hornet: projeções da motocicletas já são feitas

Durante o Salão de Milão do ano passado, evento que aconteceu em novembro, a montadora japonesa Honda, apresentou uma espécie de holograma que exibia alguns detalhes da nova Honda Hornet, em seu estande de apresentações, depois disso, mais nada foi falado sobre novos detalhes do modelo.

Dessa forma, com poucas informações em mãos, porém, com muita expectativa sobre a nova motocicleta da Honda, o designer japonês Shinji Miyakubo, desenvolveu alguns projetos do que podemos esperar do novo produto da Honda. As imagens foram publicadas pelo site Autoby.

VEJA TAMBÉM

De acordo com a visão de Shinji, a motocicleta conta com detalhes como suspensão dianteira invertida e farol triangular. No entanto, mesmo que muito realista, a projeção apresentada se diferencia do conceito exibido pela montadora meses atrás.

publicidade

Shinji criou o modelo com base na Honda CB 650R, porém, também é possível conferir uma inspiração na CB 500F. A Honda Hornet projetada pelo artista conta com detalhes como suspensão dianteira invertida e farol triangular.

No entanto, mesmo que muito realista, a projeção apresentada se diferencia do conceito exibido pela montadora meses atrás.

publicidade

Porém, mesmo com detalhes interessantes, um proposta condizente com o legado da Hornet, visual robusto e com linhas marcantes, o modelo desenvolvido é bem diferente do que a Honda espera lançar, tendo em vista a imagem 3D divulgada.

Veja projeções feitas da Honda Hornet, modelo muito aguardado pelo público
Artista se inspirou em outros modelos da marca (Foto: Shinji Miyakubo / Autoby)

Honda confirma o retorno da Hornet

Em novembro de 2021, durante o EICMA, o Milan Motorcycle Shows, a montadora japonesa Honda confirmou o retorno de um de seus modelos mais emblemáticos, a Honda Hornet, no entanto conforme já reportado, apenas imagens em 3D do que seria um protótipo do modelo foi apresentado.

publicidade

Durante o evento em novembro, o montadora anunciou o retorno da Honda Hornet através do seguinte comunicado:

“A Honda também tem o prazer de confirmar que o ilustre nome Hornet retornará à sua linha em um futuro próximo. O Hornet é conhecido por oferecer desempenho de motor empolgante e agilidade combinados ao estilo de lutador de rua de ponta desde que foi introduzido pela primeira vez na Europa, em 1998.”

Lançada em 2004, motocicleta só chegou ao Brasil em 2004

A Honda Hornet foi um modelo lançado em 1998, no Japão. O nome “Hornet”, que em inglês significa vespa, referencia à traseira pronunciada da motocicleta.

publicidade

No mercado nacional, o modelo chegou apenas em 2004, onde também fez sucesso através do motor de 4 cilindros e 599 cc, com potência máxima de 96,5 cv a 12.000 rpm e 6,43 kgfm de torque a 9.500 rpm. Por aqui, o modelo saiu de linha em 2014, após ter vendido mais de 50 mil unidades.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja projeções feitas da Honda Hornet, modelo muito aguardado pelo público
Marca revelou o retorno da motocicleta em novembro (Foto: Divulgação)

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar