Nova Honda Hornet 2022 tem mais imagens e detalhes relevados; confira

O lançamento da nova Honda Hornet 2022 está próximo. Este modelo teve seus primeiros sketches reveladas pela fabricante japonesa.

Uma boa notícia para os fãs de motos. O lançamento da nova Honda Hornet 2022 está bem próximo de acontecer. Este modelo teve seus primeiros sketches revelados pela fabricante japonesa. A moto, que era uma das representantes da marca na categoria Naked, voltará com um visual moderno. Sem falar que a motorização deve surpreender.

A Honda divulgou novos sketches da nova Honda Hornet 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Tudo sobre a nova Honda Hornet 2022

As imagens foram reveladas na última segunda-feira (06/06). Esta será a volta de uma das motocicletas mais clássicas da história da Honda. A Hornet foi lançada originalmente no ano de 1998 e fazia sucesso principalmente pelo design. Só que acabou saindo de linha na década passada. Agora, o modelo voltará e isso deve deixar os fãs bem felizes.

Sketches da nova Honda Hornet 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda ainda não divulgou a data de lançamento da nova Hornet 2022. Rumores dão conta que o modelo seja apresentado ainda neste ano. Uma possibilidade seria a marca apresentá-la durante o próximo Salão de Milão (EICMA), que é um dos principais eventos do mundo das motocicletas. Normalmente, o salão acontece no mês de novembro.

Foi justamente no evento do ano passado que a nova Honda Hornet 2022 apareceu pela primeira vez. Na ocasião, a marca mostrou um vídeo anunciando a chegada do modelo (veja no fim da matéria). Agora, mais imagens foram reveladas. Podemos ver que o modelo irá vir com traços modernos.

Claro, sem deixar de trazer um design baseado em uma vespa (Hornet é vespa em inglês) . Esta já é uma marca registrada do modelo. Por ser um modelo streetfighter, espera-se que elementos esportivos, que deixarão a moto mais forte, sejam adicionados.

Sketches da nova Honda Hornet 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

De acordo com a montadora, quem liderou a criação dos esboços que você, leitor do Garagem360, vê nesta matéria foi liderada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda, em Roma (Itália). O local tem já possui uma certa relação com a marca.

Anteriormente, o centro foi responsável pelo desenho de outros modelos, como a X-ADV e a CRF1100L Africa Twin.  Já o responsável pelo visual do protótipo do novo modelo foi o designer Giovanni Dovis.

 

“A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional de uma forma descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo lindamente simples e emocionalmente atraentes.

Os esboços mostram como o conceito de design do Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, cauda pontiaguda e linhas super nítidas.

Ele cria um novo visual de proporções compactas e tem características de tensão e agressão da frente para trás, delineando o verdadeiro propósito esportivo do Hornet.”, diz Dovis.

Conjunto mecânico

A Honda não divulgou informações sobre o conjunto mecânico que será usado na nova Hornet 2022. No entanto, espera-se que o modelo venha com um conjunto mecânico forte. Um motor de alta rotação deve ser adicionado.

Rumores dão conta que o propulsor desta moto terá algo entre 700 e 800 cm³. O que nos resta é esperar mais um pouco para descobrirmos mais novidades.

Motos Naked da Honda no Brasil

Honda 650R Neo Sports (Foto: Divulgação/Honda)

O lançamento da nova Honda Hornet 2022 é bastante esperado. No entanto, não se sabe se a moto virá para o Brasil, onde possui diversos fãs. Lembrando que o modelo foi fabricado por aqui entre 2004 e 2014. Agora, resta saber se o novo modelo virá para o Brasil.

Hoje, a principal referência da marca na categoria naked é a Honda 650R Neo Sports Café. Este modelo custa a partir de R$ 48.440 e se destaca pelo visual. Sem falar que traz itens tecnológicos, como iluminação Full LED, o painel digital com tecnologia blackout e o controle de torque HSTC.

Além disso, traz uma motorização interessante. O motor é um tetra cilíndrico DOHC 649 cm³, que pode produzir uma potência máxima de 88,4 cv e um torque máximo de 6,13 kgfm.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile