Nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade cumpre o que promete

Confira os bons atributos da nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade, a motocicleta esportiva que tem preço de R$ 160.590, veja!

A Nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade foi lançada em setembro do último ano, e tem preço público sugerido de R$ 160.590, veja os atributos que fazem o modelo ser um bom investimento.

Confira os atributos da Honda CBR 1000RR-R Fireblade

Confira os atributos da Honda CBR 1000RR-R Fireblade (Foto: Divulgação)

Honda CBR 1000RR-R Fireblade , a moto Sport de ótimas características

A Nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade foi lançada em setembro de 2021. O modelo da categoria sport conta com ótima performance e ainda mantém as principais características e qualidades originais do modelo.

A Honda fez a nova versão da Fireblade dar um salto, realizando uma atualização digna de tudo aquilo que o nome representa. O modelo foi renovado com forte participação do HRC – Honda Racing Corporation, e chega à versão 2022 plenamente habilitada para dar continuidade à lenda Fireblade.

“Esta é uma nova Fireblade, e as nossas intenções não podiam ser mais claras. Os “campos de batalha” da CBR 1000RR-R SP são as pistas de corrida, onde o piloto pode pôr à prova todo o potencial de performance deste modelo. Acreditamos piamente que os pilotos de todo o mundo poderão usufruir de um nível totalmente novo de performances com a nova CBR 1000RR-R – um modelo que estará em seu ambiente ideal nas pistas de corrida.” Yuzuru Ishikawa, Large Project Leader (LPL) da CBR 1000RR-R Fireblade SP

Tecnologia e praticidade

O painel TFT de 5″ é totalmente personalizável e oferece um controle intuitivo através de um comando colocado no punho esquerdo. O Honda Smart Key é equipamento integrado à nova Fireblade 2022, acrescentando praticidade.

Motorização de 216,2 cv de potência

O motor de quatro cilindros em linha da CBR 1000RR-R Fireblade SP foi projetado a partir do zero. O acionamento dos comandos de válvulas no cabeçote é misto, com corrente e engrenagens.

Os coletores do escape 4-2-1 são ovalizados e a ponteira foi desenvolvida em conjunto com a Akrapovic. O resultado é um motor de 216,2 cv de potência máxima a 14.500rpm, e torque máximo 11,5 kgf.m a 12.500 rpm.

O sistema de acelerador eletrônico Throttle by Wire foi desenvolvido para oferecer melhor sensibilidade. São três os modos de pilotagem: Power, o Engine Brake, o Wheelie e o Honda Selecteable Torque Control (HSTC).

Confira os atributos da Honda CBR 1000RR-R Fireblade

Modelo conta com novo chassi (Foto: Divulgação)

Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360

O novo chassi da nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade

O chassi tipo Diamond de alumínio é totalmente novo, e usa a parte traseira do motor como ponto de ancoragem superior do amortecedor traseiro; a balança de suspensão é mais longa, com desenho derivado da que equipa a RC 213V-S.

O equilíbrio entre rigidez, distribuição de peso e a geometria da direção foram parâmetros cuidadosamente ajustados para conciliarem a maior potência do motor, incremento do nível de aderência à frente e atrás, bem como a sensibilidade que a ciclística transmite ao piloto.

A suspensão dianteira é uma unidade Öhlins NPX com bengalas de 43 mm de diâmetro. Quanto aos freios, à frente os discos têm maior diâmetro e trabalham com novas pinças Brembo Stylema de quatro pistões, com ABS que permite regulagem para uso em pista. O pneu traseiro tem nova medida, 200/55-ZR17.

A plataforma inercial de seis eixos (IMU) fornece uma estimativa em três dimensões da dinâmica da moto, e informações para a melhor gestão de todos os sistemas eletrônicos.

Confira os atributos da Honda CBR 1000RR-R Fireblade

Honda CBR 1000RR-R Fireblade (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA