Nova geração do SUV Hyundai Kona surge com estilo futurista

A nova geração do Hyundai Kona foi apresentada e terá variantes com motor elétrico, híbrido e a combustão; conheça o SUV compacto

A nova geração do Hyundai Kona foi revelada mundialmente e tem como principal destaque a introdução de uma nova versão elétrica, além da variante N Line, com pegada esportiva. O SUV tem foco no uso urbano e será lançado em 2023, inicialmente na Europa.

Modelo estará disponível em quatro versões, com três tipos de motorização (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Kona aparece repaginado em nova geração

A Hyundai revelou o novo SUV Kona, modelo que agora conta com uma gama de quatro variantes, entre elas, uma elétrica, outra híbrida, uma com motor de combustão interna e por fim, a variante esportiva N Line.

Dessa forma, a marca pretende atuar em segmentos que ganham cada vez mais espaço no universo automotivo, porém, sem deixar de oferecer configurações com motores mais tradicionais.

Outro destaque também fica por conta do novo apelo estético do veículo, que realça os materiais sustentáveis usados em seu desenvolvimento, algo inspirado no Ioniq.

Nova geração deixou o SUV maior

Com a introdução da nova geração, o Hyundai Kona ficou maior. No entanto, mesmo com as novas dimensões, ele permanece sendo um SUV urbano. O novo modelo agora tem 4.355 mm de comprimento, 150 mm a mais que a geração anterior. Ele também ganhou 25 mm de largura e 60 mm de distância entre eixos em comparação com o modelo anterior.

Como curiosidade, o design original do veículo na nova geração foi pensado inicialmente para a versão totalmente elétrica, que foi então adaptado para os modelos com motorização híbrida e a combustão. Dessa forma, independente do conjunto motriz do veículo, o visual possui a mesma origem: sustentabilidade e pegada futurista.

A parte frontal é um dos elementos que mais chamam atenção no exterior do Hyundai Kona de nova geração. Sem muitos detalhes, ela é marcada pelo conjunto óptico diferenciado, com destaque para a faixa continua em LED, posicionada no capô. Na versão elétrica, a iluminação é apresentada de forma “pixelizada”.

O para-choque também possui diferenças de acordo com a configuração de motor. Na versão elétrica, ele é totalmente fechado, enquanto nas variantes híbrida e a combustão, ele possui entradas de ar.

A configuração N Line ainda conta com uma grade inferior em preto brilhante. Em comum para todas é o posicionamento dos faróis principais, nas extremidades do para-choque.

Existem diversos detalhes que variam entre si de acordo com a versão do trem de força. Como exemplo, o modelo elétrico, além dos detalhes gráficos na iluminação, traz rodas de liga leve de 19” inspiradas em pixels e pode ter acabamentos em preto nos retrovisores externos e teto (como opcionais).

Já o Hyundai Kona N Line possui os mesmos detalhes em preto, e acrescenta spoiler tipo traseiro, para-choques exclusivos na dianteira e traseira, rodas de liga leve de 19” com acabamento diferenciado, escapamento duplo e saia lateral prateada.

Visual agora adota perfil futurista e sustentável (Foto: Divulgação/Hyundai)

O modelo também conta com linhas por toda a carroceria, responsáveis por gerar a sensação de dinamismo e modernidade. Novamente, é possível ver como a marca usou o Ioniq como inspiração para o desenvolvimento da nova geração do SUV urbano.

Novos recursos implementados

O interior do novo Hyundai Kona agora com mais espaço interno e também oferece novos recursos para motorista e passageiros. O sistema tecnológico e de conectividade é composto por dois monitores duplos de 12,3”, um módulo flutuante e sistema de iluminação ambiente em LED.

Com a alavanca de seleção de marcha realocada do console central para a seção da coluna do volante, o layout da cabine ficou mais organizado e há espaço adicional para pertences no túnel central.

O banco sem curvas da segunda fileira reforça a estética de design urbano presente no veículo. De acordo com a marca, o bagageiro também foi maximizado. Mais detalhes do novo Hyundai Kona, como especificações de cada motorização, dados técnicos e consumo ainda não foram revelados e serão apresentados nos próximos meses.

Interior da nova geração do Hyundai Kona (Foto: Divulgação/Hyundai)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile