Nova geração do seu carro autônomo é lançada; veja!

Nova geração do seu carro autônomo
Baidu Apollo RT6 (Foto: Divulgação/Baidu)
publicidade

Já pensou em fazer um trajeto pela cidade a bordo de um carro autônomo? Bom, esta pode ser a missão do Apollo RT6. O modelo, que foi apresentado pela empresa chinesa Baidu, pode vir com um design moderno e várias tecnologias. Segundo a empresa, a nova geração do seu carro autônomo fará parte de um serviço de táxis autônomos chinês.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Nova geração do seu carro autônomo
O Apollo RT6, um veículo autônomo da Baidu, pode se transformar em um escritório ou em uma sala de jogos, dependendo da ocasião (Foto: Divulgação/Baidu)
publicidade

Baidu apresenta a nova geração do seu carro autônomo: o Apollo RT6; conheça

A apresentação deste carro aconteceu na última quarta-feira (20/07). O veículo da companhia asiática, que é uma das gigantes do ramo de tecnologia, já possui um preço. Segundo a Baidu, o veículo, que será produzido em massa, custará 250.000 yuans (R$ 201.760, em conversão direta). Neste caso, a marca fala em redução nos custos.

Nova geração do seu carro autônomo
Baidu Apollo RT6 (Foto: Divulgação/Baidu)

Para a Baidu, o Apollo RT6 representa sua nova geração do seu carro autônomo. No caso, trata-se da sexta geração. A expectativa da marca é usar este modelo em um serviço de táxis autônomos, que se chama Apollo Go, a partir do ano que vem. No caso, a primeira cidade a receber o veículo seria Pequim.

VEJA TAMBÉM

publicidade

Mas há um plano de expandir a solução de mobilidade para mais de 100 cidades até o final desta década. A empresa asiática espera que o fato do veículo ser produzido em massa acelere a grande implementação de carros autônomos. Além disso, fala que o Apollo RT6 pode ser uma solução de mobilidade com preços acessíveis.

“Esta enorme redução de custos nos permitirá implantar dezenas de milhares de carros autônomos em toda a China. No futuro em que pegar um carro sem motorista custará metade do custo de um táxi convencional de agora”, disse o CEO da Baidu, Robin Li, durante o evento Baidu World 2022.

publicidade
Nova geração do seu carro autônomo
Baidu Apollo RT6 (Foto: Divulgação/Baidu)

O Baidu Apollo RT6 mede 4.760 mm de comprimento e deve ser produzido sobre a plataforma de arquitetura Apollo Galaxy. O modelo traz com destaque um sistema de direção autônoma de nível 4.  A marca explica que este traz unidades de computação dupla (poder de computação de 1200 TOPS). O veículo autônomo conta com 38 sensores.

Neste caso, o sistema inclui 8 LiDRARs e 12 câmeras. De acordo com a Baidu, foram realizados testes por mais de 32 milhões de quilômetros. Enquanto isso, o número de pedidos já ultrapassa a marca de 1 milhão.

publicidade

Visual externo moderno e interior tecnológico

Baidu Apollo RT6 (Foto: Divulgação/Baidu)

Quem também se destaca é o visual futurista, que se misturam com os traços de uma minivan. Na dianteira, destaque para os faróis em formato de “C”, que estão interligados por uma barra iluminada. Já as portas são inteligentes. Além disso, as portas deslizantes são elétricas.

Projetado e desenvolvido pela Baidu, o Apollo RT6 traz ainda um teto solar, que possui um um sistema de iluminação inteligente. Este novo carro autônomo da empresa chinesa também se destaca ainda pelas praticidades oferecidas no interior do veículo. O motorista pode escolher se quer contar o volante ou não. 

publicidade
Nova geração do seu carro autônomo
Baidu Apollo RT6 (Foto: Divulgação/Baidu)

Dependendo da necessidade, a primeira fileira pode contar com mesas e videogames, além de assentos. Ou seja, os ocupantes podem transformar o carro em um escritório ou em uma sala de jogos.

Enquanto isso, o modelo possui um espaço traseiro amplo, com destaque para os assentos independentes. Em resumo, o novo carro autônomo da Baidu mostra que as marcas irão se basear mais nas experiências que as pessoas podem ter durante o trajeto. Lembrando que esta ideia já é trabalhada em carros autônomos de outras fabricantes.

publicidade

Com informações de Baidu

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar