Nova geração da Suzuki Hayabusa chega na segunda quinzena de agosto 

A terceira geração da Suzuki Hayabusa chega ao País na segunda quinzena de agosto. A superesportiva será montada no Brasil pelo sistema CKD.

A terceira geração da Hayabusa chega às concessionárias autorizadas Suzuki Motos do Brasil na segunda quinzena do mês de agosto. A superesportiva estará disponível nas cores preta, branca e prata, pelo preço público sugerido de R$ 124.500.

O modelo será montado no Brasil pelo sistema de CKD, no qual a moto chega desmontada ao País e segue para produção na plataforma da montadora japonesa no Polo Industrial de Manaus (AM).

O gerente comercial da Suzuki Motos, Luiz Reges, ressalta a importância deste lançamento para a Suzuki no Brasil, visto que é uma motocicleta que marcou a história da Casa de Hamamatsu no segmento de duas rodas e coleciona milhares de adeptos ao longo de 24 anos de história.

Confira os detalhes da nova Suzuki Hayabusa 

O já tradicional modelo superesportivo da Suzuki remete ao Falcão Peregrino – pássaro famoso por seu poder abundante, agilidade e presença majestosa. Na cor preta, tem detalhes em dourado, enquanto a prata tem detalhes em vermelho vivo e a branca vem com partes em azul.

A Hayabusa “agora conta com diversas tecnologias para alçar voos ainda mais emocionantes e confiáveis, seus sistemas eletrônicos combinados ao desempenho lendário da motocicleta que inaugurou a categoria ultimate sport vão proporcionar experiências únicas e inesquecíveis”, afirma a montadora, em comunicado à imprensa.

Desempenho superior

Nova Suzuki Hayabusa (Foto: Divulgação/ Suzuki)

A Hayabusa tem o clássico motor de 1.340 cm³ com quatro cilindros em linha e duplo comando de válvulas no cabeçote. O propulsor foi aperfeiçoado e agora desenvolve 190 cv a 9.700 rpm e 15,3 kgf.m a 7.500 rpm. Com isso, a moto atinge a velocidade máxima de 299 km/h com grande facilidade.

Com tanque de 20 litros e pesando 264 kg, a Suzuki Hayabusa tem câmbio de seis marchas e freios ABS com pinças Brembo Stylema com quatro pisões diagonais na frente e um atrás.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas possuem pneus 120/70 ZR17 na frente e 190/50 ZR17 atrás. A moto vem com farol, luzes diurnas, piscas e lanternas em LED.

A experiência de pilotagem foi aprimorada com sistemas eletrônicos projetados para otimizar as características de desempenho e tornar a Hayabusa mais controlável e previsível.

Sistema de condução inteligente

Painel de instrumentos e controles da nova Suzuki Hayabusa (Foto: Divulgação/ Suzuki)

O Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α) agrupa cinco sistemas avançados de controle eletrônico, enquanto permite que o pilotos selecione configurações individuais para cada um. Otimiza as características de desempenho e comportamento para melhor se adequar a diferentes superfícies de estrada, condições de condução e estilos de condução preferidos. 

Além de três predefinições de fábrica, (A, B, C), o SDMS-α oferece uma escolha entre três grupos de configurações definidos pelo usuário (U1, U2, U3). Os modos e configurações podem ser alterados usando interruptores do guidão esquerdo e as configurações atuais são exibidas no painel LCD TFT localizado no centro do painel de instrumentos.

A Hayabusa tem ainda um sistema anti-levantamento na aceleração, sistema de mudança rápida bidirecional, controle de tração, controle de freio motor, controle de cruzeiro, de frenagem em trilha e de saídas em rampa.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile