Nova geração da Suzuki Hayabusa chega na segunda quinzena de agosto 

A terceira geração da Suzuki Hayabusa chega ao País na segunda quinzena de agosto. A superesportiva será montada no Brasil pelo sistema CKD.

A terceira geração da Hayabusa chega às concessionárias autorizadas Suzuki Motos do Brasil na segunda quinzena do mês de agosto. A superesportiva estará disponível nas cores preta, branca e prata, pelo preço público sugerido de R$ 124.500.

O modelo será montado no Brasil pelo sistema de CKD, no qual a moto chega desmontada ao País e segue para produção na plataforma da montadora japonesa no Polo Industrial de Manaus (AM).

O gerente comercial da Suzuki Motos, Luiz Reges, ressalta a importância deste lançamento para a Suzuki no Brasil, visto que é uma motocicleta que marcou a história da Casa de Hamamatsu no segmento de duas rodas e coleciona milhares de adeptos ao longo de 24 anos de história.

Confira os detalhes da nova Suzuki Hayabusa 

O já tradicional modelo superesportivo da Suzuki remete ao Falcão Peregrino – pássaro famoso por seu poder abundante, agilidade e presença majestosa. Na cor preta, tem detalhes em dourado, enquanto a prata tem detalhes em vermelho vivo e a branca vem com partes em azul.

A Hayabusa “agora conta com diversas tecnologias para alçar voos ainda mais emocionantes e confiáveis, seus sistemas eletrônicos combinados ao desempenho lendário da motocicleta que inaugurou a categoria ultimate sport vão proporcionar experiências únicas e inesquecíveis”, afirma a montadora, em comunicado à imprensa.

Desempenho superior

Nova Suzuki Hayabusa (Foto: Divulgação/ Suzuki)

A Hayabusa tem o clássico motor de 1.340 cm³ com quatro cilindros em linha e duplo comando de válvulas no cabeçote. O propulsor foi aperfeiçoado e agora desenvolve 190 cv a 9.700 rpm e 15,3 kgf.m a 7.500 rpm. Com isso, a moto atinge a velocidade máxima de 299 km/h com grande facilidade.

Com tanque de 20 litros e pesando 264 kg, a Suzuki Hayabusa tem câmbio de seis marchas e freios ABS com pinças Brembo Stylema com quatro pisões diagonais na frente e um atrás.

As rodas de liga leve aro 17 polegadas possuem pneus 120/70 ZR17 na frente e 190/50 ZR17 atrás. A moto vem com farol, luzes diurnas, piscas e lanternas em LED.

A experiência de pilotagem foi aprimorada com sistemas eletrônicos projetados para otimizar as características de desempenho e tornar a Hayabusa mais controlável e previsível.

Sistema de condução inteligente

Painel de instrumentos e controles da nova Suzuki Hayabusa (Foto: Divulgação/ Suzuki)

O Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α) agrupa cinco sistemas avançados de controle eletrônico, enquanto permite que o pilotos selecione configurações individuais para cada um. Otimiza as características de desempenho e comportamento para melhor se adequar a diferentes superfícies de estrada, condições de condução e estilos de condução preferidos. 

Além de três predefinições de fábrica, (A, B, C), o SDMS-α oferece uma escolha entre três grupos de configurações definidos pelo usuário (U1, U2, U3). Os modos e configurações podem ser alterados usando interruptores do guidão esquerdo e as configurações atuais são exibidas no painel LCD TFT localizado no centro do painel de instrumentos.

A Hayabusa tem ainda um sistema anti-levantamento na aceleração, sistema de mudança rápida bidirecional, controle de tração, controle de freio motor, controle de cruzeiro, de frenagem em trilha e de saídas em rampa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA