Nova geração da Ford Ranger mostra que não está para brincadeira! Disputa ACIRRADA
A nova geração da Ford Ranger promete dar um salto em todos os aspecto da picape. O sinal parece ter sido captado pelo brasileiro.
A nova geração da Ford Ranger teve vendas iniciadas no dia 22 de junho. A Ford Ranger 2024 promete dar um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade.
Saiba mais sobre a Ford Ranger de nova geração
E esse sinal parece ter sido entendido pelos consumidores brasileiros: a picape, que é fabricada na Argentina, já vendeu mais de 3 mil unidades no Brasil, pela internet.
Desse total de 3 mil picapes vendidas, mais de 1 mil unidades foram registradas em apenas 24 horas, exclusivamente plataforma online da Ford, que inicialmente atendeu apenas clientes da marca.
“O ritmo de vendas da Nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento”, afirma Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford. “Isso mostra a confiança na marca e no produto e tenho certeza que eles vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape.”
Os primeiros clientes vão receber a picape em até 60 dias. A fábrica de Pacheco, na Argentina, onde a linha é produzida, foi totalmente reformada com equipamentos de última geração para entregar alto padrão de qualidade e ampliou em 70% a capacidade de produção.
A Ford Ranger 2024 está sendo oferecida inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.
A Ranger 2024 é produzida sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.
O interior traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.
Seu novo motor diesel V6 3.0 tem, segundo diz a montadora, o maior torque da categoria (61,2 kgf.m), acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a Ford F-150 e o Ford Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência.
A picape oferece um conjunto de tecnologias que inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.