Nova geração da Ford Ranger mostra que não está para brincadeira! Disputa ACIRRADA

A nova geração da Ford Ranger teve vendas iniciadas no dia 22 de junho. A Ford Ranger 2024 promete dar um salto na qualidade, no desempenho, na capacidade, no design, na segurança, no conforto, na dirigibilidade, na tecnologia e na conectividade.

Saiba mais sobre a Ford Ranger de nova geração

Nova geração da Ford Ranger mostra que não está para brincadeira! Disputa ACIRRADA
Nova geração da Ford Ranger parece ter caído no gosto do brasileiro adepto de picapes (Foto: Divulgação/Ford)

E esse sinal parece ter sido entendido pelos consumidores brasileiros: a picape, que é fabricada na Argentina, já vendeu mais de 3 mil unidades no Brasil, pela internet.

Desse total de 3 mil picapes vendidas, mais de 1 mil unidades foram registradas em apenas 24 horas, exclusivamente plataforma online da Ford, que inicialmente atendeu apenas clientes da marca.

VEJA TAMBÉM

“O ritmo de vendas da Nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento”, afirma Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford. “Isso mostra a confiança na marca e no produto e tenho certeza que eles vão se empolgar ainda mais quando dirigirem a picape.”

Os primeiros clientes vão receber a picape em até 60 dias. A fábrica de Pacheco, na Argentina, onde a linha é produzida, foi totalmente reformada com equipamentos de última geração para entregar alto padrão de qualidade e ampliou em 70% a capacidade de produção.

A Ford Ranger 2024 está sendo oferecida inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, equipadas com motor diesel V6 3.0 e transmissão automática de 10 velocidades, pelos preços de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.

Nova geração da Ford Ranger mostra que não está para brincadeira! Disputa ACIRRADA
Ford Ranger 2024 chega nas versões XLT (azul) e Limited (Foto: Divulgação/Ford)

A Ranger 2024 é produzida sobre uma nova plataforma, com chassi maior e mais robusto. A carroceria de perfil musculoso, com frente imponente e faróis de LED em formato de C, segue o estilo icônico da família de picapes da Ford.

O interior traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.

Seu novo motor diesel V6 3.0 tem, segundo diz a montadora, o maior torque da categoria (61,2 kgf.m), acoplado a uma avançada transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a Ford F-150 e o Ford Mustang. O sistema start-stop contribui para aumentar a eficiência.

A  picape oferece um conjunto de tecnologias que inclui piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar