Nova Ford Ranger Raptor chega à Argentina com motor V6 de quase 400 cv

A nova Ford Ranger Raptor estreia no mercado argentino com motor V6 de quase 400 cv de potência; conheça a picape

A Ranger de nova geração acaba de estrear no mercado argentino. A grande novidade fica por conta da Ford Ranger Raptor, que será vendida em sua configuração mais potente, de 397 cv. Sem preço anunciado, a versão começa a ser vendida em março e terá as primeiras entregas em maio.

Nova geração da Ranger terá versões regulares produzidas neste ano na Argentina (Foto: Divulgação/Ford)

Ford Ranger Raptor de nova geração é apresentada no mercado argentino

A Ford acaba de revelar a nova Ranger Raptor no mercado argentino. Trata-se da versão topo de linha e com apelo esportivo da nova geração da picape. O modelo virá importado da Tailândia, enquanto as demais versões já conhecidas da picape terão produção local no país vizinho. Sem preços revelados, a picape entrará em fase de pré-venda em março e as primeiras unidades chegarão em maio.

O destaque fica por conta da motorização de 397 cv de potência, gerada pelo motor 3.0 V6 EcoBoost a gasolina, o mais potente do segmento entre as picapes médias. O torque é de 59,4 kgfm. Aliado ao conjunto motriz está a transmissão automática de 10 marchas, com tração 4×4.

Para método de comparação, a Ford Ranger Raptor da geração anterior era movida pelo 2.3 biturbo diesel, que rendia 213 cv de potência – um ganho de 184 cv. Já no comparativo com a VW Amarok de motor V6 a diesel, a Raptor tem 141 cv de vantagem.

A picape também recebeu aprimoramentos em seu sistema de tração, que agora é composto por quatro modos: 4×2 (2H), 4×4 High (4H), 4×4 Low (4L) e Automático 4×4 (4A).

O sistema de suspensão foi desenvolvido pela Ford Performance e conta com novos amortecedores Fox Shox Live de 2,5″, que se ajustam eletronicamente em até 500 vezes por segundo, reagindo ao terreno e ao estilo de direção do usuário, e incorpora bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro e traseiro, que proporciona tração adicional em terrenos acidentados ou rochosos.

Também estão disponíveis até sete modos de direção: Normal, Esportivo, Escorregadio, Lama, Areia, Rochas e Baja.

Além do motor V6, Raptor traz suspensão exclusiva (Foto: Divulgação/Ford)

Design também recebeu aprimoramentos

No que diz respeito ao design exterior, destaque para a nova grade com o nome da marca ao centro e que se integra aos faróis com tecnologia Matrix LED.

A picape também possui 2 ganchos de reboque dianteiros, estribos laterais de alumínio e pneus todo terreno, que calçam as novas rodas de liga leve de 17” com design exclusivo para a versão.

No interior, o volante tem novo acabamento e agrega borboletas para troca de marchas. A iluminação interna também é toda em LED e os bancos recebem novo visual com pegada esportiva. Eles ainda podem ser ajustados eletronicamente em até 10 posições e também contam com a possibilidade de auqecimento.

Interior traz detalhes em vermelho e quadro de instrumentos digital (Foto: Divulgação/Ford)

Conectividade e segurança

A Nova Ranger Raptor inclui uma central multimídia sensível ao toque de 12” posicionada na vertical com tecnologia SYNC 4, compatível com Apple Car Play e Android Auto sem a necessidade de cabos para o pareamento.

Também estão inclusos o sistema de áudio B&O Premium com 8 alto-falantes, carregador sem fio e sistema de GPS integrado. O quadro de instrumentos também foi modificado e traz tela de 12,4” 100% digital e configurável.

Adicionalmente, a Ford Ranger Raptor de nova geração agrega câmera de visão 360°, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial e freio de estacionamento eletrônico.

No quesito segurança, a picape agrega o pacote Ford Co-Pilot 360, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assistente de pré-colisão com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres, assistente de frenagem reversa, assistente de estacionamento automático assistido, sensores de estacionamento, acendimento automático dos faróis, controle eletrônico de descida, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.

Ranger Raptor é importada da Tailândia (Foto: Divulgação/Ford)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile