Nova Ford Ranger FX4 2023: Preços, Versões e Ficha Técnica
Nova Ford Ranger FX4 2023 chega com motor de 200cv e muita exclusividade. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.
Lançada no mês de março, a nova Ford Ranger FX4 2023 chega para ampliar as opções da linha de picapes da Ford. A versão FX4 da Ranger 2023 possui um motor de 200 cv aliado a um perfil off-road, combinando equipamentos, esportividade e um acabamento sofisticado.
Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Ford Ranger FX4 2023: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!
Tudo sobre a nova Ford Ranger
Versões e preços Ranger 2023
Como destacado anteriormente, a versão FX4 chega para reforçar o leque de opções da nova Ranger 2023, que também está disponível em outras versões, com cabine simples ou dupla.
Nova Ranger XLS 2.2 CD AT 4×2 2023: a partir de R$ 213.990
Nova Ranger XL 2.2 CS MT 4×2 2023: a partir de R$ 218.990
Nova Ranger Black 2.2 CD AT 4×2 2023: a partir de R$ 223.190
Nova Ranger XL 2.2 CD MT 4×4 2023: a partir de R$ 232.790
Nova Ranger XLS 2.2 CD AT 4×4 2023: a partir de R$ 252.390
Nova Ranger Storm 3.2 CD AT 4×4 2023: a partir de R$ 258.190
Nova Ranger XLT 3.2 CD AT 4×4 2023: a partir de R$ 292.890
Nova Ranger FX4 3.2 CD AT 4×4 2023: a partir de R$ 292.890
Nova Ranger Limited 3.2 CD AT 4×4 2023: a partir de R$ 317.890
Motorização Nova Ranger FX4
Um dos destaques da versão FX4 da nova Ranger é a utilização do motor mais forte da linha, o Duratorq 3.2 turbodiesel, aliada a uma transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4 com diferencial traseiro blocante, que produzem 200cv de potência e 47,9 kgfm de torque.
A Ranger FX4 passa a contar com o sistema de Arla 32, que proporciona a proteção do meio ambiente sem perda de potência e torque do motor. Além disso, um tanque de 20 litros do reagente líquido permite rodar entre 10.000 e 14.000 km em condições normais, de acordo com a montadora.
Visual e tecnologias Ranger FX4
O design da nova Ranger FX4 2023 é marcado pela esportividade, realçada pelos destaques em preto brilhante na parte central do para-choque dianteiro e na grade dianteira, que conta com o logo da Ford no centro. A versão também conta com faróis full-LED com projetores exclusivos.
Na traseira, destacam-se as também exclusivas lanternas com mascara escura, assim como os retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro na cor preto brilhante. O santantônio da versão FX4 da Ranger são tubulares e possuem diversos pontos para amarrar equipamentos.
No interior, a Ranger FX4 exibe requinte e exclusividade, com bancos de couro premium com costuras vermelhas e emblema FX4 em relevo, acabamentos em vermelho na alavanca de câmbio e descanso de braço central, acabamento escuro no volante e nas maçanetas internas.
Pneus e snorkel para enfrentar trilhas
A Ranger FX4 também conta com itens especiais para quem deseja enfrentar trilhas pesadas. As rodas de 18” com pneus Pirelli 265/60 R18 podem ser substituídos pelas rodas da versão Storm, que possuem 17” e pneus 265/65 R17 All Terrain Plus, com um custo adicional de R$ 2.000.
Outro acessório disponível para esta versão é o snorkel, que permite à Ranger FX4 enfrentar trechos alagados de profundidade de até 80 cm com tranquilidade, sendo recomendado para quem deseja enfrentar trilhas que possuem estas condições.
Ford Ranger FX4 3.2 CD AT 4x4 2023 | |
---|---|
Motor | 3.2 Duratorq turbodiesel |
Potência/Torque | Potência: 200 cv / Torque: 47,9 kgfm |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, com molas helicoidais e barra estabilizadora Traseira: Eixo rígido com feixe de molas longitudinais |
Consumo | A confirmar |
Roda e Pneus | Rodas de liga leve de 18 polegadas. Pneus 265/60 R18 All Terrain |
Freios | Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor |
Peso | 2247 kg |
Dimensão | Comprimento do veículo: 5.354 mm Largura do veículo: 2.163 mm Altura do veículo: 1.821 mm Distância entre-eixos: 3.220 mm |
Capacidade | Capacidade de carga: 1.023 kg / Tanque: 80 L |
Preço | A partir de R$ 292.890 |
Nova Ford Ranger FX4 2023 | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★★☆ |
Espaço interno | ★★★★★ |
Tecnologia | ★★★★☆ |
Conectividade | ★★★★☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★★☆ |
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.