Nova Ford Ranger 2023 com jeito de F-150? Fomos atrás dessa história!

Ela chegou! Depois de vários flagras e teasers, a Ford finalmente anunciou o lançamento mundial da nova Ranger. A picape é um dos principais produtos da marca norte-americana em todo o mundo. Ela chega a nova geração trazendo muitas novidades. O visual, por exemplo, ficou bastante parecido com a Maverick e a F-150. Já o interior da nova Ford Ranger 2023 possui uma enorme (e eficiente) central multimídia.

O novo modelo começará a ser produzido no começo do ano que vem. De acordo com a montadora norte-americana, ele será produzido na África do Sul e na Tailândia. Espera-se que o veículo seja vendido em mais de 180 países. Ou seja, o Brasil pode estar no radar da Ford. Mas só deve começar a ser feita na Argentina (de onde vem a atual geração da Ranger) mais para frente.

Ford Ranger XLT 2023 (Foto: Divulgação/Ford)

Nova Ford Ranger 2023 chega com visual parecido F-150 e central multimídia grande; conheça!

Alias, a planta de General Pacheco irá ficar mais moderna. No ano passado, a montadora anunciou que iria investir nesta fabrica. A quantia investida seria de US$ 580 milhões. E lá será feita a picape desta reportagem. A nova Ford Ranger 2023 chega a esta geração mais imponente e moderna. Ela irá ser produzida sobre a plataforma que será usada para o desenvolvimento da nova VW Amarok.

Nova Ford Ranger 2023
Ford Ranger Wildtrack 2023 (Foto: Divulgação/Ford)
Nova Ford Ranger 2023
Ford Ranger Wildtrack 2023 (Foto: Divulgação/Ford)

As imagens oficiais divulgadas pela Ford confirmam o que já era esperado. Esta nova Ranger traz diversos elementos já vistos na suas irmãs Maverick e F-150. Na dianteira, por exemplo, o carro traz uma nova e maior grade frontal. Ao centro dela, você pode perceber que existe uma barra na horizontal. As mesmas estão ligando os faróis dianteiros. Estes possuem tecnologia Matrix LED (pela primeira vez) e  estão no formato de um “C”

Ford Ranger Sport 2023 (Foto: Divulgação/Ford)
Ford Ranger Wildtrack 2023 (Foto: Divulgação/Ford)

O carro também traz luzes de condução diurna em LED. Vendo o carro de perfil, é possível ver que as linhas estão mais retas e lembram a F-150. Também podemos ver parte das lanternas traseiras. Elas possuem um formato retangular e formam um “E”. Já a tampa da caçamba lembra o Maverick e traz o nome “RANGER”.

Lembrando que as versões possuem diferenças. Principalmente no para-choque. A versão Wildtrack, por exemplo, é um modelo mais aventureiro. Ao todo, três versões foram apresentadas: XLT, Sport e Wildtrack.

Interior inovador

Nova Ford Ranger 2023
Ford Ranger Wildtrack 2023 (Foto: Divulgação/Ford)

Outro ponto bastante modificado nesta troca de geração foi o interior. A nova Ford Ranger 2023 pode agradar tanto pelo conforto quanto pelas tecnologias embarcadas. Ela ganhou, por exemplo, 50 mm de entre-eixos. O que pode garantir um bom espaço interno para todos. Os atributos tecnológicos podem tornar a experiência a bordo melhor também. O carro traz, por exemplo, um painel de instrumentos digital.

Ao centro do painel (bem moderno, diga-se de passagem) está a central multimídia. Ela pode ser de 10 polegadas ou de 12 polegadas. Mas ambas estão orientadas na vertical. Lembrando muito as picapes da RAM e a Fiat Toro. É possível encontrar o mais recente sistema SYNC 4 no modelo também. Você pode ativar os sistemas de comunicação e entretenimento por comandos de voz.

https://youtu.be/Y_m1ZCQy4hg

O carro também traz um modem de fábrica. Sem falar do acesso ao aplicativo FordPass e do carregador de smartphones por indução. Este já está disponível em vários países. Vale mencionar que a central multimídia ainda traz um câmera de 360º. Ela pode ser útil na hora de estacionar o veículo. O que chama bastante a atenção é a pequena quantidade de botões.

Motorização

Nova Ford Ranger 2023
Ford Ranger 2023 (Foto: Divulgação/Ford)

A nova Ford Ranger 2023 terá um novo motor. Trata-se do 3.0 V6. Porém a marca não divulgou dados de desempenho. Já se sabe também é que este chegará para substituir o motor atual. Versões com um ou dois turbos ainda podem vir com o 2.0 turbodiesel. Motores à gasolina? Apenas o 2.3 Ecoboost.

Já o leque de transmissões é formado por uma caixa manual (de seis marchas) e duas transmissões automáticas (de seis e dez velocidades). Enquanto isso, há novidades quanto a tração. Um novo sistema 4×4 estará disponível. Haverá ainda trações 4×2, 4×4 integral e 4×4 com reduzida. ]

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Bom, agora é só aguardar para a Ford divulgar os dados de desempenho dos motores. Ela deve chegar ao Brasil em breve. Mas antes, a Maverick e a F-150 deverão fazer a suas estreias. Bom, a primeira já chegará nos próximos meses. Faltará a segunda ser anunciada também. Segundo a revista Quatro Rodas, isto deve acontecer no ano que vem. A gigante chegará para concorrer com a RAM 1500.

Aproveite e Assista: 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar