Nova Ford Maverick chega ao México; conheça a picape que virá para cá

Hoje, o mercado de picapes médias oferece apenas a Fiat Toro e a Renault Duster Oroch. Entretanto, as coisas podem mudar no começo de 2022, visto que elas ganharão a concorrência da Nova Ford Maverick.

O veículo chegará também para ser mais uma camionete oferecida pela montadora dos EUA. Mas enquanto ela não coloca seus pés em terras brasileiras, a picape estreia no México. Saiba mais!

Ford Maverick
Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Nova Ford Maverick chega ao México em duas versões diferentes; conheça!

A Maverick está sendo fabricada na cidade de Hermosillo, localizada no próprio México. O veículo foi uma das principais novidades da fabricante nos últimos anos. Aliás, a Ford é uma marca bastante reconhecida por conta de suas picapes. Apresentada ao mundo neste ano, a Ford Maverick está posicionada abaixo da Ranger e da F-150. Duas das principais referências da categoria em todo o mundo.

Ela já está sendo vendida nos Estados Unidos e começará a ser vendida no México a partir de agora. De acordo com a Ford, a Maverick estará sendo vendida em duas versões distintas. O modelo XLT está custando a partir de 635 mil pesos. Já a Lariat, top de linha, tem preços a partir de 750 mil pesos. Aliás, esta última já pode ser encomendada no mercado brasileiro.

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Segundo o jornal especializado “Jornal do Carro”, uma unidade (via importação independente) está sendo vendida pela loja Direct Imports (localizada em São Paulo) por R$ 369.900. O lançamento oficial deve acontecer no começo de 2022. Seu principal objetivo será alcançar a Fiat Toro no ranking de vendas. Ainda não se sabe quais serão as versões oferecidas e motorizações.

Ford Maverick X Bronco Sport

A Ford Maverick possui algumas semelhanças com o utilitário esportivo Bronco Sport. Ambos são feitos na mesma fábrica. Além disso, os dois compartilham a plataforma C2. A picape mede 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,74 m de altura. Já seu visual tem bastante semelhantes com a picape full-size F-150. Principalmente suas linhas retas.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Ford Maverick
Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

Outros detalhes importantes também mostram isso. Os faróis dianteiros, por exemplo, são em Full-LED e possuem formato em “C”. Existe a chance deles equiparem a Ford Ranger 2023.  Já sua grade frontal tem um desenho bastante imponente e traz duas barras na horizontal ao centro fazendo a ligação dos dois faróis. Já as rodas podem ser tanto de 17 polegadas quanto de 18 polegadas.

 

Vai usá-la para o trabalho? Sem problemas! Este é um dos pontos positivos do carro. Ele pode levar 680 kg de carga e tem capacidade para 942 litros.

Interior

Ford Maverick
Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

O lado interno da Ford Maverick também pode ser considerado um dos atributos. Todas as versões trazem a central multimídia de oito polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay),. Lembrando que ele também traz FordPass Connect. O mesmo é válido para a câmera de ré e farol alto automático. Já o painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas e o ar-condicionado dual-zone estão disponíveis apenas na versão mais cara.

Motorização

Ford Maverick (Foto: DIvulgação/Ford)

O Ford Maverick está disponível com duas opções de motorização. E elas dependem da versão escolhida. A XLT, por exemplo, traz debaixo do capô o motor 2.0 EcoBoost, que pode gerar uma potência máxima de 253 cv e torque máximo de 38,3 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão de oito marchas.

Enquanto isso, o modelo Lariat traz um sistema híbrido. Ele traz o motor 2.5 Duratec de ciclo Atkinson (164 cv e 21,4 kgfm). Junto com o motor elétrico, ele pode gerar uma potência máxima de 193 cv. Seu consumo pode ser de 17 km/l.

Com informações de Ford México

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar