Nova Fiat Toro 2026 chegando: picape é flagrada em testes
A Fiat inicia a produção da nova Toro 2026, com segunda reestilização focada em para-choques e detalhes de design sofisticados. Descubra as novidades no visual, interior e motorizações da picape média.
A Fiat inicia neste mês a produção da nova Toro 2026, sua picape média que passará pela segunda reestilização desde o seu lançamento. A picape, flagrada em testes, já está em produção na fábrica de Goiana, em Pernambuco.
Nova Fiat Toro 2026 chegando
As mudanças visuais serão mais notáveis nos para-choques dianteiro e traseiro, buscando um ar de renovação e alinhamento com a identidade de outros modelos da marca. As opções de motorização e versões seguirão a linha 2025, com as já conhecidas opções 1.3 Turbo Flex e 2.2 Turbodiesel.
As alterações se concentram especificamente nos para-choques, mantendo inalterados os para-lamas e o capô. No entanto, a picape receberá novas opções de rodas de liga leve, que variarão de acordo com a versão, conferindo um toque de novidade ao conjunto lateral.

Na dianteira, a Fiat Toro 2026 reestilizada manterá os mesmos faróis da linha atual, mas ganhará um toque moderno com o DRL pontilhado, similar ao já visto no Cronos e Argo 2026. A grade, embora mantenha basicamente o mesmo formato, terá elementos internos verticais, remetendo a modelos da Maserati – uma solução de design que também será apresentada no Fastback 2026.
Os faróis auxiliares também mudam de formato, e a parte inferior do para-choque receberá um skid plate mais destacado, adicionando robustez ao visual.
A traseira da Toro 2026 também passa por um refinamento. As lanternas, que mantêm o mesmo formato, terão novas disposições de luzes, com as de posição sendo pontilhadas, assim como as luzes DRL dianteiras. A tampa da caçamba permanece no prático estilo “porteira”, com abertura em duas bandeiras.
Pela primeira vez, o para-choque traseiro será redesenhado, ganhando um novo desenho nas extremidades com apliques que o deixarão mais destacado.
Interior com novos detalhes e motorização permanece a mesma
Por dentro, a Fiat Toro 2026 reestilizada receberá novos revestimentos dos bancos, que serão específicos para cada versão, elevando o conforto e a percepção de qualidade. Há ainda uma especulação de que o console central possa passar por mudanças, similar ao que foi feito na Rampage, abrigando um freio de estacionamento eletrônico, o que traria mais comodidade e um visual mais limpo.
Em termos de motorização, a Fiat Toro 2026 continuará oferecendo o eficiente 1.3 Turbo 270 Flex nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. Este motor entrega 176 cv com etanol e 176 cv com gasolina, com um torque de 27,5 kgfm a 2.000 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.
Já as versões Volcano e Ranch também contarão com o robusto motor 2.2 Turbodiesel, que oferece 200 cv de potência a 3.500 rpm e um torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Para essas configurações, o câmbio é o automático de nove marchas, complementado pela tração 4×4 Auto, que distribui automaticamente a força para os dois eixos e conta com modo reduzido, ideal para situações off-road.
Com essas atualizações, a Fiat busca manter a Toro competitiva em um segmento cada vez mais disputado, reforçando seu apelo visual e tecnológico sem comprometer a robustez e a versatilidade que a tornaram um sucesso de vendas.
O que você achou das primeiras informações sobre a Fiat Toro 2026? As mudanças no design e no interior são suficientes para mantê-la no topo das vendas? Deixe sua opinião nos comentários!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.