Nova Fiat Strada Ranch: veja 4 atributos da versão

Recentemente, a Fiat apresentou Strada com câmbio automático (do tipo CVT). A transmissão estará disponível na nova Fiat Strada Ranch

A Fiat realizou uma série de lançamentos durante o ano de 2021. Recentemente, a montadora italiana apresentou, por exemplo, a Strada com câmbio automático (do tipo CVT). A nova transmissão estará disponível em duas versões do carro mais vendido do Brasil. E uma delas é a também estreante versão Ranch. Assim como na Toro, esta configuração deixa o carro mais sofisticado. Veja aqui 4 atributos da Fiat Strada Ranch!

 

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Veja alguns atributos da nova Fiat Strada Ranch

Detalhes imponentes e refinados

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

O primeiro ponto que chama a atenção na Fiat Strada Ranch é o fato dela ter fincado mais sofisticado. Tudo isso graças ao novos acessórios presentes no lado externo e no lado interno. Por fora, foram adicionados o skid plante (na cor cinza), para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, estribos laterais, barras do teto longitudinais e capota marítima exclusiva.

É possível encontrar ainda o logotipo da linha Ranch ao lado do para-lama. Além de rodas de liga leve de 15 polegadas. O lado interno também possui itens interessantes. O painel, por exemplo, agora possui uma pintura em dois tons. Sem falar dos elementos na cor marrom próximos ao porta-objetos superior. Não podemos nos esquecer do volante revestido em couro e detalhes em preto brilhante espalhados pelo painel.

Um bom pacote de equipamentos

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

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A configuração Ranch chega para ser a versão top de linha do veículo. Antes este posto era da versão Volcano 1.3 Flex Manual. E até por isso ela oferece um pacote de equipamentos muito bom. Na dianteira, traz faróis de LED (afilados) e luzes de condução diurna. Por dentro, quem se destaca é a central multimídia de sete polegadas.

Você pode emparelhar seu smartphone por meio do Andorid Auto ou pela Apple CarPlay sem a necessiadade de cabos. Pensando na segurança, o grande destaque são os quatro airbags. O carro ainda sai de fabrica com:

  • Ar-condicionado
  • Bancos de couro Ranch
  • Barras de teto longitudinais
  • Câmera de ré
  • Direção elétrica
  • Freios ABS com EBD
  • Função Sport
  • Paddle-Shiffters
  • Protetor de Cárter
  • Sensor de estacionamento
  • Carregador de celular por indução
  • E entre outros

Conjunto mecânico do Fiat Pulse

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

O conjunto mecânico também é uma das principais novidades na Strada Ranch. Ela está equipada com o mesmo 1.3 Firefly 8V Flex usado no Fiat Pulse, lançado em outurbro. Ele pode gerar uma potência de 98 cv (gasolina) ou 107 cv (etanol) e um torque de 129 Nm (gasolina) ou 134 Nm (etanol). A transmissão automática do tipo CVT (sete marchas simuladas) também vem do SUV.

Estão disponíveis três modos de condução. Para melhorar a dirigibilidade, a Fiat adicionou o E-locaker – Controle de Tração Avançado (TC+) e o Hill Holder. Este carro ainda se destaca pelo bom consumo de combustível. Ele tirou nota a de consumo pelo Inmentro. De acordo com os dados divulgados pela marca, ele pode fazer:

  • Cidade = 12,4 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Rodovia = 13,9 km/l (gasolina) e 9,9 km/l (etanol)

Fiat Strada Ranch: Preço competitivo

Fiat Strada Ranch (Foto: Divulgação/Fiat)

Por fim, queremos destacar o valor cobrado pela Strada Ranch. Usando como base os preços sugeridos pela marca, os R$ 116.990 colocaram o modelo como uma boa opção nesta faixa de preço. Mesmo sendo R$ 2 mil mais cara que a VW Saveiro Cross CD 1.6 (R$ 114.990), ela oferece equipamentos mais interessantes e um motor mais eficiente. Sem falar da transmissão automática. As mesmas vantagens a colocam a frente de alguns SUVs compactos também.

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Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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