Nova Fiat Strada com câmbio automático chega no dia 10 de dezembro

A Fiat, líder do mercado automotivo brasileiro, segue promovendo mudanças em sua linha. E neste mês mais dois modelos serão lançados. A Fiat Strada com câmbio automático CVT, por exemplo, teve sua apresentação marcada para o dia 10 de dezembro. O modelo chega para completar a linha do veículo (automóveis de passeio + comerciais leves) mais vendido do País. Saiba mais sobre a Nova Fiat Strada 2022!

Fiat Strada com câmbio automático
Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

Nova Fiat Strada 2022 com câmbio automático CVT será lançada no dia 10 de dezembro; saiba mais!

O anúncio da data foi feito pela por meio de comunicado especial. Este será mais um lançamento importante para a marca neste ano. Em onze meses, a marca mostrou os inéditos Pulse e 500 elétrico. Já a irmã maior da Strada, a Toro, ganhou uma reestilização. Sem falar que a Fiat também irá realizar mudanças na Fiorino Furgão. Ou seja, a marca realizou ou realizará mudanças em boa parte de seu portfólio neste ano.

Fiat Strada com câmbio automático
Câmbio CVT do Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

Agora chegou a vez do lançamento da Fiat Strada com câmbio automático. Esta é uma configuração muito esperada desde o lançamento, no ano passado. Desde que chegou, o carro está sendo vendido apenas com o câmbio manual de cinco velocidades. Ele vem junto com o motor 1.3 Firefly. Ele produz uma potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm usando etanol – 101 cv e 13,7 kgfm utilizando gasolina.

Ainda não existem informações oficiais sobre o assunto. No entanto, a expectativa de muitos é que esta nova transmissão seja a automática do tipo CVT feita pela japonesa Aisin. Ela já é utilizada no SUV Pulse, que foi lançado em outubro. Além disso, rumores dão conta que o propulsor do veículo receberá uma nova calibração visando as novas regras de emissões, que entrarão em vigor no começo de 2022.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Fiat Strada com câmbio automático
Motor 1.3 Firefly do Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

No caso, o motor 1.3 Firefly passaria ser o mesmo usado no SUV compacto. Ele gera uma potência máxima de 107 cv e torque máximo de 13,7 kgfm com etanol. Já com gasolina, ele pode produzir 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque. Não se sabe Estes são alguns dos detalhes que a Fiat irá revelar no final da próxima semana.

Qual versão irá usar o novo câmbio?

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Outro ponto que ainda causa muitas dúvidas é com relação as versões que receberão esta transmissão automática. Atualmente, a Fiat Strada pode ser encontrada em duas opções de carroceria: cabine simples (chamada de Cabine Plus) e cabine dupla. Além de três opções de acabamento (Endurance, Freedom e Volcano). Todas usam o mesmo conjunto.

De acordo com informações do site Autos Segredos, esta transmissão irá equipar uma das versões citadas acima e uma configuração totalmente nova. O site conta, primeiramente, que Strada ganhará uma versão Ranch. Do mesmo modo que a Toro, este carro teria acessórios exclusivos. A publicação também traz que a versão já existente escolhida para ter o câmbio automático será a Volcano.

Preços desta nova Strada Ranch? Isto só deve ser revelado no dia 10 de dezembro. Mas provavelmente custará mais que os R$ 102.990 cobrados pela Strada Volcano Cabine Dupla com câmbio manual. Vale lembrar que o carro é a líder de mercado. De acordo com a Fenabrave, ela ultrapassou a marca das 100 mil unidades vendidas até novembro. Mais precisamente 100.049 unidades.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar