Nova Fiat Strada 2026 terá mudanças radicais

A Nova Fiat Strada 2026 terá mudanças radicais. Veja o que podemos esperar para a picape mais vendida do Brasil há anos.

A Fiat Strada, líder de vendas no Brasil por quatro anos consecutivos, está prestes a passar por uma transformação radical para sua linha 2026. Flagrada em testes com forte camuflagem, a picape indica mudanças que vão além das atualizações vistas no Cronos. 

Nova Fiat Strada 2026 terá mudanças radicais

Fabricado na Argentina, o Fiat Cronos já deu as caras antes mesmo do lançamento. Conforme noticiamos aqui no Garagem360, o sedan já foi flagrado duas vezes, indicando o que vem por aí também na picape. 

Primeiro, o novo Fiat Cronos, já revelou um design atualizado, mais moderno e inspirado no Fiat Grande Panda, possível substituto de Argo e Mobi de uma só vez. O modelo traz a nova identidade visual que vai se estender a outros carros da marca no país. 

Essa nova identidade, com formas mais retas e verticais, deve ser o padrão adotado na nova Strada, que diferente de outras ocasiões, terá um intervalo menor em relação às atualizações. 

Além de inspirações no Grande Panda, podemos esperar alguma coisa do que foi apresentado em 2024 no Salão de Genebra na Suíça e que também noticiamos aqui. 

Na ocasião, a marca apresentou a Fiat Concept Dolce, uma picape compacta futurista com um visual moderno, com luzes LED pixeladas, caídas do teto mais suaves e para-choques volumosos. 

Concept Dulce pode ser inspiração para Nova Fiat Strada 2026 - Foto: Divulgação
Concept Dulce pode ser inspiração para Nova Fiat Strada 2026 – Foto: Divulgação

Parte disso possivelmente vai estar na Strada, principalmente com os primeiros detalhes do Cronos. Começando pela nova grade, com filetes verticais e logo da Fiat centralizado, que deve ser unanimidade entre os carros da Fiat, inclusive o novo Fastback que chega em 2026. 

Além disso, podemos esperar a grade integrada aos faróis full LED, uma grande tomada de ar inferior e para-choque reformulado, com aparência mais robusta, para seguir a identidade do Grande Panda. 

Nova plataforma e motorização

A Strada também deve receber a nova plataforma, a STLA Smart (antiga CMP) do Grande Panda. Mais moderna, sua estrutura permite não só o emprego de motores a combustão, como também híbridos e 100% elétricos. 

Ou seja, além do atual 1.0 Turbo, o T200, podemos esperar em um futuro não muito distante uma Strada com tecnologia Bio Hybrid, semelhante a já usada em Pulse e Fastback. Mais para frente, quem sabe uma Strada elétrica? 

O que achou das possíveis mudanças da Fiat Strada? Responda nos comentários!

Leia também: Fiat apresenta conceito de picape que pode antecipar mudanças na Strada

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA