Nova Fiat Fiorino 2022: Preços, Versões e Ficha Técnica

Nova Fiat Fiorino 2022 chega com mais segurança e melhor consumo. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A Fiorino é o furgão mais vendido no Brasil. Lançada em dezembro de 2021, a nova Fiat Fiorino 2022 chega com novidades importantes, como as novidades no visual e modificações no motor. Além disso, o furgão está mais econômico e seguro, com preços a partir de R$ 106.690.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Fiat Fiorino 2022: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Fiat Fiorino 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre a nova Fiat Fiorino 2022

Versão e preço da nova Fiorino

O novo furgão da Fiat foi lançado na versão 1.4 Endurance Flex, com um preço de R$ 106.690. Isso torna a Fiorino 2022 mais barata que a Fiat Doblò Cargo e com um leve aumento de preço em relação ao ano anterior.

Fiorino 1.4 Endurance Flex 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização nova Fiorino

A nova Fiat Fiorino manteve o mesmo propulsor da versão anterior, ou seja, está equipada com o motor Fire 1,4L EVO Flex. Apesar disso, o motor foi recalibrado para se adaptar às novas regras de emissões do Pronconve L7. Além disso, o modelo está equipado com um câmbio manual de cinco marchas.

O conjunto mecânico da nova Fiorino fornece para o furgão uma potência de 84 cv utilizando gasolina ou 86 cv com etanol, a 6.000 rpm. Já o torque máximo é de 116 Nm utilizando gasolina e 120 Nm com etanol, ambos a 4.000 rotações por minuto.

Fiorino está equipada com motor 1.4L EVO Flex

As calibrações feitas no motor da Fiorino contribuíram para que o modelo tivesse uma redução no consumo de combustível. O furgão da Fiat pode fazer 8,11 km/l (etanol) ou 11,74 km/l (gasolina) no ciclo urbano e até 8,38 km/l (etanol) ou 12,42 km/l (gasolina) na estrada.

Visual e tecnologias nova Fiorino

Na parte externa, a nova Fiorino chega com mudanças na grade dianteira, inspirada na versão atual do novo Fiat Uno. O para-choque, para-lamas e capô também passaram por alterações. Outro elemento modificado foi o conjunto óptico, que conta com máscara negra nos faróis e faróis de neblina.

O interior da Fiorino 2022 também foi modificado, começando pelo painel, que foi redesenhado e inspirado na nova Fiat Strada. O furgão ainda conta com novidades no volante, computador de bordo, ar-condicionado e bancos, que estão mais confortáveis. No quesito segurança, a Fiorino apresenta controle de tração e estabilidade, sinal de freio de emergência e assistente de partida em rampa.

Interior da nova Fiorino (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desempenho Fiat Fiorino

  • Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol)
  • De 0 a 100 km/h em: 14,7 s (gasolina) / 13,7 (etanol)

Consumo nova Fiorino

  • Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol) / 11,74 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol) / 12,42 km/l (gasolina)
Nova Fiat Fiorino Endurance 1.4 EVO Flex 2022
Motor Fire 1,4L EVO Flex
Potência/Torque Potência: 84 cv (gasolina)/ 86 cv (etanol / Torque: 116 Nm (gasolina)/ 120 Nm (etanol)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais. Traseira: Eixo rígido com amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito e molas parabólicas longitudinais.
Consumo Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol) / 11,74 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol) / 12,42 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aço de aro 14”. Pneus 175/70 R14
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.131 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.407 mm Largura do veículo: 1.643 mm Altura do veículo: 1.899 mm Distância entre-eixos: 2.716 mm
Capacidade Porta-malas: 3.345L / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 106.690
Nova Fiat Fiorino 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

wpDiscuz
Sair da versão mobile