Nova Fiat Fiorino 2022: Preços, Versões e Ficha Técnica

Nova Fiat Fiorino 2022 chega com mais segurança e melhor consumo. Veja ficha técnica, preços e mais informações atualizadas.

A Fiorino é o furgão mais vendido no Brasil. Lançada em dezembro de 2021, a nova Fiat Fiorino 2022 chega com novidades importantes, como as novidades no visual e modificações no motor. Além disso, o furgão está mais econômico e seguro, com preços a partir de R$ 106.690.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Fiat Fiorino 2022: Preço, Versão, Consumo, Motor e Ficha Técnica! 

Fiat Fiorino 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Tudo sobre a nova Fiat Fiorino 2022

Versão e preço da nova Fiorino

O novo furgão da Fiat foi lançado na versão 1.4 Endurance Flex, com um preço de R$ 106.690. Isso torna a Fiorino 2022 mais barata que a Fiat Doblò Cargo e com um leve aumento de preço em relação ao ano anterior.

Fiorino 1.4 Endurance Flex 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Motorização nova Fiorino

A nova Fiat Fiorino manteve o mesmo propulsor da versão anterior, ou seja, está equipada com o motor Fire 1,4L EVO Flex. Apesar disso, o motor foi recalibrado para se adaptar às novas regras de emissões do Pronconve L7. Além disso, o modelo está equipado com um câmbio manual de cinco marchas.

O conjunto mecânico da nova Fiorino fornece para o furgão uma potência de 84 cv utilizando gasolina ou 86 cv com etanol, a 6.000 rpm. Já o torque máximo é de 116 Nm utilizando gasolina e 120 Nm com etanol, ambos a 4.000 rotações por minuto.

Fiorino está equipada com motor 1.4L EVO Flex

As calibrações feitas no motor da Fiorino contribuíram para que o modelo tivesse uma redução no consumo de combustível. O furgão da Fiat pode fazer 8,11 km/l (etanol) ou 11,74 km/l (gasolina) no ciclo urbano e até 8,38 km/l (etanol) ou 12,42 km/l (gasolina) na estrada.

Visual e tecnologias nova Fiorino

Na parte externa, a nova Fiorino chega com mudanças na grade dianteira, inspirada na versão atual do novo Fiat Uno. O para-choque, para-lamas e capô também passaram por alterações. Outro elemento modificado foi o conjunto óptico, que conta com máscara negra nos faróis e faróis de neblina.

O interior da Fiorino 2022 também foi modificado, começando pelo painel, que foi redesenhado e inspirado na nova Fiat Strada. O furgão ainda conta com novidades no volante, computador de bordo, ar-condicionado e bancos, que estão mais confortáveis. No quesito segurança, a Fiorino apresenta controle de tração e estabilidade, sinal de freio de emergência e assistente de partida em rampa.

Interior da nova Fiorino (Foto: Divulgação/Stellantis)

Desempenho Fiat Fiorino

  • Velocidade máxima: 157,8 km/h (gasolina) / 160 km/h (etanol)
  • De 0 a 100 km/h em: 14,7 s (gasolina) / 13,7 (etanol)

Consumo nova Fiorino

  • Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol) / 11,74 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol) / 12,42 km/l (gasolina)
Nova Fiat Fiorino Endurance 1.4 EVO Flex 2022
Motor Fire 1,4L EVO Flex
Potência/Torque Potência: 84 cv (gasolina)/ 86 cv (etanol / Torque: 116 Nm (gasolina)/ 120 Nm (etanol)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes e molas helicoidais. Traseira: Eixo rígido com amortecedores hidráulicos telescópicos de duplo efeito e molas parabólicas longitudinais.
Consumo Ciclo urbano: 8,11 km/l (etanol) / 11,74 km/l (gasolina) – Ciclo estrada: 8,38 km/l (etanol) / 12,42 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aço de aro 14”. Pneus 175/70 R14
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.131 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 4.407 mm Largura do veículo: 1.643 mm Altura do veículo: 1.899 mm Distância entre-eixos: 2.716 mm
Capacidade Porta-malas: 3.345L / Tanque: 55 L
Preço A partir de R$ 106.690
Nova Fiat Fiorino 2022
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Juan Pablo
Escrito por

Juan Pablo

Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.

ASSISTA AGORA