Nova Fiat Doblò 2023 é lançada na Itália; saiba se ela pode chegar ao Brasil

Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália
Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália (Foto: Divulgação)
publicidade

A Fiat Doblò teve uma carreira de duas décadas no mercado brasileiro. Porém, em outros locais, como a Itália, por exemplo, o modelo continua a ser produzido e com atualizações importantes para se adaptar ao novo cenário, como a introdução de motor elétrico. Veja os detalhes da Nova Fiat Doblò 2023 e se teremos ela por aqui!

Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália
Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália (Foto: Divulgação)
publicidade

Nova Fiat Doblò elétrica se encaixaria no Brasil?

Durante a virada do ano, de 2021 para 2022, o mercado brasileiro de despediu da Fiat Doblò. Por aqui, o veículo esteve disponível durante 20 anos, e nesse tempo, foi o veículo ideal para quem procurava em um único modelo um carro de passeio e de trabalho, quando necessário.

Porém, com a introdução das novas regras de poluentes, a fase L7 do Proconve, e os baixos números de vendas dos últimos meses, a Fiat decidiu retirar o modelo do portfólio nacional.

VEJA TAMBÉM

No entanto, em outros lugares, a Doblò permanece disponível e com atualizações que deixam o modelo mais atual.

publicidade

Na Itália, por exemplo, durante o último dia 06 de junho, segunda-feira, o modelo ganhou atualizações, e agora está disponível em duas variantes, sendo uma delas totalmente elétrica.

De acordo com a marca “os dois novos modelos ampliam suas respectivas gamas para atender às necessidades de todos, profissionais de transporte ou famílias dinâmicas, com aquele toque de engenhosidade italiana que todos os produtos Fiat possuem.”

publicidade

Por lá, o modelo está disponível em dois comprimentos e três configurações diferentes: VAN, Van Crew Cab, Combi.

A motorização elétrica

Um dos principais destaques é o motor elétrico com potência de 100 kW, bateria de 50 kWh e mais de 280 km de autonomia no ciclo WLTP.

Graças ao novo motor, o novo E-Doblò atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e até 260 Nm de torque máximo.

publicidade

A versão de emissão zero tem uma capacidade de carregamento rápido graças ao modo “Quick Charge” de até 100 kW, que permite carregar em corrente contínua até 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Além disso, o motorista pode escolher entre diferentes modos: Normal, Eco e Power. Cada modo modifica a resposta de condução do veículo, melhorando e otimizando seu desempenho: “Normal” é recomendado para condução no trânsito diário; “Eco” melhora a economia de energia e “Power” melhora a potência de pico do veículo.

De acordo com a montadora, a introdução da bateria não levou a mudanças estruturais, ou seja, a variante E-Doblò está disponível nas mesmas dimensões, características e configurações dos modelos com motores de combustão térmica.

publicidade

Além da motorização elétrica, a nova Fiat Doblò também está disponível com motores 1.2 THP de 110 cv de potência e o turbo diesel 1.5 de 100 cv ou 130 cv.

Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália
Modelo está disponível em versões de passageiro e cargo (Foto: Divulgação)

O espaço interno e capacidade de carga

No caso das versões de trabalho, o veículo possui espaço suficiente para acomodar objetos de até 3,4 metros de comprimento no baú, graças ao sistema que possibilita rebater o banco do passageiro da frente.

publicidade

O veículo também está disponível na opção de oito lugares, onde tem 4,40 metros de comprimento.

Mesmo dando adeus ao mercado nacional no início do ano, com a reformulação e a adoção do propulsor elétrico, o modelo poderia ser bem aceito no mercado nacional, ainda mais no segmento de comerciais leves, mercado que a Stellantis já introduziu utilitários elétricos através da Citroën e Peugeot.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Nova Fiat Doblò é lançada com motor elétrico na Itália
Motor elétrico tem 280 km de autonomia (Foto: Divulgação)
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar