Nova Ferrari Daytona SP3 vai de 0 a 100/km em apenas 2,85s
A Nova Ferrari Daytona SP3 foi lançada no mês passado e busca fazer uma homenagem aos veículos que brilharam nas 24 Horas de Daytona de 1967
Grandes feitos merecem ser homenageados sempre. E é isso que a nova Ferrari Daytona SP3 busca fazer. O modelo foi apresentado no mês passado e busca fazer uma homenagem aos veículos que brilharam nas 24 Horas de Daytona de 1967. E vários pontos impressionam nesta nova macchina. Dentre eles, podemos destacar o visual retrô e elegante. Sem falar do podersoso motor V12, que faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
Nova Ferrari Daytona SP3 vai de 0 a 100/km em apenas 2,85s e atinge uma velocidade máxima de 340 km/h; saiba mais!
Este modelo faz parte da série Icona. Ainda fazem parte desta famíllia, criada em 2018, outros esportivos que possuem um visual bastante excentrico e interessante. Estamos falando do SP1 e do SP2. Agora chegou a vez de falar do Daytona SP3. Este novo superesportivo da marca do cavallino rampante foi apresentada no último mês durante o Ferrari Finali Mondiali 2021. Este evento aconteceu no Circuito de Mugello, na Itáliia.
A nova Ferrari Daytona SP3 chega para não chega só para fazer uma homenagem ao modelo 330 P3/4, que vencu as 24 Horas de Daytona. Ela também traz um pouco dos modelos 330 P4 e 412 P que fecharam o pódio. Sem falar de outros esportivos, como o 350 Can-Am e o 512 S.
Ou seja, uma singela homenagem a carros que brilharm nas pistas. Só nem todos os fãs poderão ter uma unidade. Isso porque apenas 599 serão fabricadas. Além disso, todas já possuem dono . Estima-se que cada unidade custou aos novos donos cerca de 2 milhões de euros.
Detalhes externos da Nova Ferrari Daytona SP3
Os futuros donos deste carro poderão aproveitar de uma bela obra de arte. Para começar, o Daytona SP3 é um carro do estilo Targa. Ou seja, o teto é removível. Ele também mistura linhas de carros clássicos e modernos. Já o design traz diversos pontos que remetem aos clássicos carros de corrida. Claro, sempre buscando melhorar a parte aerodinâmica do carro. A carroceria traz partes em fibra de carbono. Na parte dianteira, o carro traz uma dupla de asas dianteiras que lembram os veículos 512 S, 712 Can-Am e 312 P.
A grande grade dianteira também se destaca e traz o logotipo da Ferrari acima e o cavallino rampante ao centro. Enquanto isso, o capô traz saídas de ar. Já os retrovisores são baseados nos carros esportivos dos anos 1960 e estão próximos aos para-lamas. Neste caso, a marca diz que eles ajudam o motorista a ter uma melhor visibilidade. Esta região da porta traz diversos detalhes interessantes.
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Uma caixa de ar está posicionada alí para ajudar na canalizão do ar para os radiadores. Até a forma que a porta abre (porta borboleta) impressiona. O conjunto óptico traz faróis dianteiros de LED e um grande filete horizontal em LED que corta boa parte da traseira e faz o papel das lanternas. Neste ponto é importante destacar também a presença de lâminas horizontais. Sem falar dos escapamentos duplos (acima do difusor).
Interior
O interior da nova Ferrari Daytona SP3 também possui traços interessantes. A comaçar pelo estilo dos assentos esportivos. Eles são integrados ao chassi e busca ter o mesmo design ergonômico de carros de alto desempenho. Já o volante traz paddle-shifts e pode ter sua altura e profundidade ajustadas. Assim como os pedais. O carro ainda traz detalhes revestidos em fibra de carbono (e em couro) e um painel de instrumentos de 16 polegadas.
Motorização
Chegamos a uma parte bastante importante do modelo. A nova Ferrari Daytona SP3 está equipado com o poderoso motor 6.5 V12. O mesmo usado pela Ferrari 812 Superfast. Ele pode produzir uma potência máxima de 840 cv e torque máximo de 697 Nm. Este propulsor está acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (e sete marchas). De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos.
O bólido italiano pode atingir a impressionante velocidade máxima de 340 km/h. A marca diz que o carro recebeu bielas de titânia para que o carro fique mais leve. Estas são 40% mais leves que o aço. Já o sistema de admissão foi alterado. O sistema de combustão e o virabrequim também são novos. Vale lembrar que o carro está equipado com pneus Pirelli P Zero 265/30 ZR20 (dianteiros) e 345/30 ZR21 (traseiros).
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.