Nova Ferrari 296 GTS estreia com 830 cavalos

A família de conversíveis da Ferrari acaba de ganhar mais um membro. Veja os detalhes da nova Ferrari 296 GTS.

A família de conversíveis da Ferrari acaba de ganhar mais um membro. Foi lançada pela montadora italiana a nova 296 Gran Turismo Spider (GTS). O modelo, que é irmão do 296 GTB, chega para alegrar a vida dos fãs de conversíveis. Aliás, o teto retrátil abre e fecha em menos de 15 segundos. Sem falar que o veículo possui um sistema híbrido de 830 cv.

Esta é a Ferrari 296 GTS, irmã da 296 GTB (Foto: Divulgação/Ferrari)

Conheça a nova Ferrari 296 GTS

A revelação deste novo carro foi feita nesta terça-feira (19/04). Este modelo chega após ser flagrada algumas vezes rodando com camuflagens. E ela fará companhia a outros conversíveis bastante conhecidos da fabricante de superesportivos. Dentre elas, podemos destacar a SF 90 Spider, a F8 Spider e a 812 Competizione A.

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

Esta nova Ferrari 296 GTS ainda não teve seus preços oficiais divulgados. Claro, ela deve seguir os outros modelos e ficar acima do modelo cupê. Espera-se que as entregas no mercado europeu comecem nos primeiros meses do próximo ano. Lembrando que a 296 GTB foi apresentada em junho do ano passado.

Visualmente, a grande novidade deste carro é realmente o teto retrátil. Ele é rígido. Seu processo de acionamento pode levar 14 segundos. No caso, ela pode ser acionada quando o veículo estiver a uma velocidade igual ou menor de que 45 km/h. Vale ressaltar que o carro traz um vidro ajustável que pode ser útil quando a capota estiver abaixada.

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

De resto, este carro é totalmente igual ao modelo cupê. O design, por exemplo, é uma referência ao modelo 250 LM de 1963. Alguns detalhes do carro realmente chamam muito atenção. Dentre eles, podemos destacar os faróis dianteiros (em LED), a grade dianteira, as rodas de 20 polegadas, o spoiler ativo (da LaFerrari) e entre outros.

,

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

Lembrando que o pacote Assetto Fiorano traz uma pintura especial. Já o interior possui um ar moderno. O motorista pode encontrar de um lado o volante do veículo, o painel de instrumentos e uma área touchscreem feita para controlar algumas funções. Enquanto isso, o passageiro possui uma tela com algumas informações.

Conjunto híbrido

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

Sobre o capô está o grande atributo da nova Ferrari 296 GTS. Depois de um longo tempo, a empresa do Cavallino Rampante voltou a usar um motor V6. E ele está presente neste carro que você, amigo leitor do Garagem360, vê nas fotos. Neste caso, estamos falando do motor V6 3.0 biturbo. Este pode produzir 663 cv.

Ele trabalha junto com um motor elétrico de 167 cv. O conjunto híbrido do carro pode render uma potência combinada de 830 cv e 740 Nm de torque. Este motor vem acoplado a uma transmissão DCT de oito velocidades. O carro pode atingir os 100 km/h em 2,9 segundos. A velocidade máxima do carro é de 330 km/h.

Ferrari 296 GTS (Foto: Divulgação/Ferrari)

Este carro ainda se destaca por ter um peso de 1.540 kg e possui quatro modos de direção: eDrive, Hybrid, Performance e Qualify. Sem falar das modificações aerodinâmicas do modelo Assetto Fiorano. Este último se destaca por dar ênfase ao desempenho do veículo. A 296 GTS é um carro que traz um sistema híbrido plug-in.

Ou seja, pode rodar por 25 km sem gastar combustível. Tudo isso graças a bateria de 7,45 kWh. Lembrando que ele pode vir com pneus de alto desempenho Michelin Pilot Sport Cup2R. Este lançamento acontece em meio a expectativa dos fãs para o lançamento do primeiro SUV da marca: o Purosangue.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile