Nova Ferrari 296 GTB híbrida já está no Brasil; conheça o modelo

A Ferrari 296 GTB foi apresentada ao mercado nacional, onde as primeiras unidades chegarão em dezembro; veja os detalhes.

O modelo estará disponível para comercialização a partir de dezembro, o modelo tem velocidade máxima de 330 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 2,9 segundos.  O motor V6 biturbo entrega uma potência de 830 cv. A marca estima vender ao menos 20 unidades do modelo no Brasil, os preços ainda não foram revelados.

A Ferrari 296 GTB foi apresentada ao mercado nacional, onde as primeiras unidades chegarão em dezembro; veja os detalhes (Foto: Divulgação)

Conheça os detalhes da nova Ferrari 296 GTB de motor híbrido

A Via Itália, representante oficial da Ferrari no Brasil, apresentou ontem, 30 de junho a nova Ferrari 296 GTB com motorização híbrida. As primeiras unidades do veículo desembarcarão no país em dezembro, momento em que os preços serão revelados de forma oficial.

Estima-se uma média de vendas de 20 unidades do carro no país, quantidade elevado para um modelo como esses.

Porém, os atributos do carros já são o suficiente para acreditar que a marca atinja o objetivo com facilidade.

O veículo conta com um motor V6 2.9 litros biturbo de 120 graus, que conta com o auxílio de um propulsor elétrico acoplado entre o motor a combustão e a caixa de dupla embreagem de oito marchas.

A potência combinada da Ferrari 296 GTB híbrida é de 830 cv, sendo 663 cv derivados do motor V6 e 164 cv do motor elétrico.  Já o  torque total é de 75,3 kgf,m. Com esses dados fica claro que o veículo é um carro de corrida convertido e homologado para as ruas.

São necessários apenas 2,9 segundos para que a Ferrari 296 GTB atinga os 100 km/h, enquanto os 200 km/h são atingidos em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 330 km/h.

Já o propulsor elétrico tem uma autonomia de 25 km, percurso no qual o veículo anda sem nenhum ruído ou emissão de C02 na atmosfera.

Modelo conta com motor híbrido de 830 cv de potência combinada (Foto: Divulgação)

Design digno de um veículo do cavalinho amarelo

O modelo apresentado no vermelho da marca conta com uma carroceria com linhas fluidas que geram ainda mais a sensação do que o veículo é capaz de fazer. Porém, não há exageros, e a elegância e sofisticação ainda são pilares do visual externo.

A parte frontal conta com faróis Full Led, dutos de ar integrados, e itens que valorizam a aerodinâmica e eficiência do veículo.  Já o logo da marca está presente acima do capô, na lateral e no centro das rodas.

O interior conta com uma pegada também esportiva, porém, sem deixar de ser tecnológica e confortável. O volante F1 possui todos os comandos necessários para melhor acesso do motorista. O painel de controle também é totalmente configurável. O passageiro também é integrado ao cockpit, e tem conta com acesso aos comandos de conectividade e entretenimento.

Interior da Ferrari 966 GTB híbrida (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile