Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto

A Ducati anunciou nesta quarta-feira (5) seu novo modelo Diavel com motor V4; conheça os detalhes do lançamento esportivo!

A Ducati anunciou nesta quarta (5) seu novo modelo Diavel com motor V4; conheça os detalhes! 

Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto
Foto: Divulgação

Nova Ducati Diavel V4

A Ducati Diavel agora é V4. Dessa forma a fabricante italiana anunciou sua nova aposta para o mercado brasileiro. 

A linha agora passa a contar com motor V4 Granturismo da marca, além de sistema de iluminação sofisticado, escapamento explosivo e estilo muscular. 

O modelo, também mais orgânico, sofreu uma redução de 13 kg em seu peso total, como forma de aprimorar ainda a condução esportiva a bordo da motocicleta. 

A Ducati Diavel V4 chega ainda este mês ao país com duas opções de cores e preço sugerido de R$ 139.990. 

Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto
Foto: Divulgação

Desempenho aprimorado

A Ducati Diavel V4 conta com 1.158 cilindradas, 168 cavalos de potência e  12,8 kgfm de torque. 

Tais configurações permitem a moto ir de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. 

Quatro modos de condução estão disponíveis para o modelo esportivo: Sport, Touring, Urban e o novo Wet, projetado para superfícies de baixa aderência.

A muscle cruiser que combina linearidade em baixas rotações com torque vigoroso tem como público-alvo, principalmente os fãs de motociclismo que pretendem desfrutar da naked desportiva no ambiente urbano. 

Tal proposta cairá como uma luva para quem busca um modelo distinto apto para passeios confortáveis de médio porte. 

Visão de conforto

A suspensão traseira da Diavel V4 traz curso 15 mm maior, além de assento largo e bem perfilado, projetado para liberdade de movimentos, mesmo em troca de direções. 

Para o piloto, o assento está a 790 mm do solo e alinhado ao guidão alto 20 mm proporciona posição de pilotagem confiante e facilitadora principalmente em manobras. 

O garupa também conta com boa experiência, uma vez que o modelo traz assento espaçoso e confortável, além de apoios para os pés que se retraem sob a traseira e uma barra de apoio traseira telescópica. 

Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto
Foto: Divulgação

Design imponente

As linhas da Diavel V4 trazem aspecto musculoso, com ‘’ombros’’ largos e escapamento de quatro saídas. 

As rodas de liga leve possuem cinco raios com superfícies usinadas e pneu traseiro de tamanho 240/45.

Inspirado nos muscle cars, o modelo esportivo traz assinatura óptica inconfundível através de conjunto de luzes dianteiras e traseiras em Full-LED e DRL com perfil duplo C. 

Os piscas, também em LEDs, estão integrados ao guidão, em frente aos reservatórios de controle do freio e da embreagem. 

Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto
Foto: Divulgação

Tecnologia embarcada

A Diavel V4 conta com pacote eletrônico e equipamentos em geral abrangentes que aprimoram a alma esportiva do modelo. 

Desse modo, estão presentes na novidade da Ducati: 

  • Controle de tração

  • Freios ABS

  • Controle de cruzeiro

  • Controle de Largada

  • Auxílio para controle de manobras

  • Quick Shift (para mudanças de marchas)

  • Painel TFT colorido de 5’’

  • Conectividade Bluetooth

  • Emparelhamento de Smartphone para chamadas, mensagens de texto e música, além de sistema de navegação curva a curva

  • Aplicativo Ducati Link

Nova Ducati Diavel V4: novo motor, mais leve e muito mais estimulante; veja detalhes da moto
Foto: Divulgação

Ergonomia eficaz

Para combinar com o potente motor V4, a Ducati tratou de confeccionar a Ducati Diavel com agilidade e dinâmica ímpares.

O modelo traz ordem de marcha sem combustível de 223 kg, com uma economia de mais de 13 kg (-5 no motor, -8 no veículo) em comparação com a linha Diavel 1260 S. 

Aspectos importantes para a nova proposta são, o garfo invertido de 50 mm e um amortecedor com padrão cantilever, ambos totalmente ajustáveis.

Além disso, o sistema de freios conta com pinças Brembo e discos dianteiros duplos de 330 mm.

Mais notícias sobre fabricantes e modelos do universo duas rodas você encontra no site e Canal no Youtube do Garagem360!

Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA