Nova coleção de cards com clássicos da VW chega nesta sexta (22)

A Volkswagen programou o lançamento de sua nova coleção de cards, chamada Blackout, para esta sexta-feira (22), na Digital Garage VW. O evento estava previsto para maio, mas como as duas primeiras coleções com clássicos da VW se esgotaram apenas algumas horas após terem sido lançadas, no dia 11 de abril, a montadora alemã decidiu pela antecipação das vendas.

Veja mais!

Digital Garage VW

Os novos cards de clássicos da VW

A Digital Garage VW – uma plataforma para armazenar, trocar e comercializar cards digitais colecionáveis por meio de NFTs (veja mais abaixo) – foi desenvolvida pela Volkswagen em parceria com a One Percent, startup brasileira líder em tecnologia blockchain na América Latina.

VEJA TAMBÉM

No primeiro lançamento foram reservados 600 packs, com 63 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da Volkswagen. A GT Collection trazia 23 versões das séries GT, GTS e GTI, de modelos como Gol, Polo e Virtus. A Pen&Paper reunia 45 sketches de modelos consagrados.

A coleção Blackout

A nova coleção trará ainda mais novidades e um design exclusivo. Traduzidas em uma técnica que interpreta os carros ressaltando suas características mais esportivas, a coleção Blackout busca abstrair as linhas que reforçam a vocação de performance dos modelos, com traços bem livres que comunicam a mensagem esportiva de cada veículo representado. 

Modelos clássicos e contemporâneos, como Polo, Pointer, Apollo e Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS, estão retratados.

A linguagem blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.

Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). 

O que é NFT

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou token não-fungível, um mercado que movimentou, ao longo de 2021 em todo o mundo, mais de US$ 17 bilhões. Os NFTs têm sido a aposta de muitas marcas para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas e únicas para seus públicos.

Os NFTs são a combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.

O registro em blockchain é um histórico sobre aquele arquivo digital, ou seja, uma base de dados com a tecnologia de registro compartilhado e imutável. Nele constam informações como quem criou, registrou, comprou e já teve (ou tem) um determinado NFT ao longo do tempo.

Essas características permitem a criação de itens digitais únicos: mesmo que uma imagem possa ser reproduzida indefinidamente, quem possui o NFT é seu proprietário de fato.

VW

 

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile