Nova coleção de cards com clássicos da VW chega nesta sexta (22)

A Volkswagen programou o lançamento de sua nova coleção de cards, chamada Blackout, para esta sexta-feira (22), na Digital Garage VW. O evento estava previsto para maio, mas como as duas primeiras coleções com clássicos da VW se esgotaram apenas algumas horas após terem sido lançadas, no dia 11 de abril, a montadora alemã decidiu pela antecipação das vendas.

Veja mais!

Nova coleção de cards com clássicos da VW chega nesta sexta (22)
Digital Garage VW

Os novos cards de clássicos da VW

A Digital Garage VW – uma plataforma para armazenar, trocar e comercializar cards digitais colecionáveis por meio de NFTs (veja mais abaixo) – foi desenvolvida pela Volkswagen em parceria com a One Percent, startup brasileira líder em tecnologia blockchain na América Latina.

VEJA TAMBÉM

No primeiro lançamento foram reservados 600 packs, com 63 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da Volkswagen. A GT Collection trazia 23 versões das séries GT, GTS e GTI, de modelos como Gol, Polo e Virtus. A Pen&Paper reunia 45 sketches de modelos consagrados.

A coleção Blackout

A nova coleção trará ainda mais novidades e um design exclusivo. Traduzidas em uma técnica que interpreta os carros ressaltando suas características mais esportivas, a coleção Blackout busca abstrair as linhas que reforçam a vocação de performance dos modelos, com traços bem livres que comunicam a mensagem esportiva de cada veículo representado. 

Modelos clássicos e contemporâneos, como Polo, Pointer, Apollo e Gol, em versões esportivas como GT, GLS, GTI e GTS, estão retratados.

A linguagem blackout, que propõe uma inversão de cores similar ao negativo de uma fotografia, representa o lápis branco sobre o papel preto, e carrega os itens de uma mensagem arrojada e moderna.

Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). 

O que é NFT

NFT é a sigla para Non-Fungible Token, ou token não-fungível, um mercado que movimentou, ao longo de 2021 em todo o mundo, mais de US$ 17 bilhões. Os NFTs têm sido a aposta de muitas marcas para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas e únicas para seus públicos.

Os NFTs são a combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.

O registro em blockchain é um histórico sobre aquele arquivo digital, ou seja, uma base de dados com a tecnologia de registro compartilhado e imutável. Nele constam informações como quem criou, registrou, comprou e já teve (ou tem) um determinado NFT ao longo do tempo.

Essas características permitem a criação de itens digitais únicos: mesmo que uma imagem possa ser reproduzida indefinidamente, quem possui o NFT é seu proprietário de fato.

VW

 

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar