Nova Chevrolet S10 2023: tudo o que já sabemos sobre a picape
A Chevrolet S10 2023 será produto da nova geração da picape, que se assemelhará mais ainda com a versão norte-americana Colorado, veja.
A picape Chevrolet S10 2023 será lançada ainda esse ano, pelo menos no mercado externo. No entanto, mais do que uma troca de linha, o modelo ganhará nova geração. As novidades são vistas inicialmente nos Estados Unidos, no último trimestre do ano. Veja os detalhes.
Nova Chevrolet S10 2023: nova geração da picape deve ser apresentada em outubro
A nova picape Chevrolet S10 será lançada ainda esse ano, mais precisamente em outubro, nos Estados Unidos. As atualizações também chegarão ao Brasil, porém, um pouco depois.
A nova geração será responsável por unificar as diferenças entre a S10, como é vendida por aqui, e a Colorado, como é conhecida no mercado norte-americano.
Conforme explicou o portal GM Authority, a maior unificação dos dois modelos que já dividem plataforma (a GMT31XX), é reduzir os custos de produção. Ainda de acordo com o portal, a nova geração do modelo está em fase final de desenvolvimento.
Dessa forma, acredita-se que as diferenças entre as picapes, como o fato da Chevrolet Colorado ser mais robusta, por exemplo, sejam diminuídas, e que apenas mudanças entre um modelo e outro para atender de melhor forma o mercado em questão, sejam aplicadas.
Com as atualizações as picapes continuarão a dividir a plataforma, no entanto, será a GTM31XX-2, que apresenta a nova arquitetura global da GM e pode agregar novos equipamentos de segurança ativa, bem como recursos de assistência à condução.
Versões da nova Chevrolet S10 e Colorado
Dessa forma, acredita-se que anova geração da S10 apresente as seguintes versões: LS, LT, LTZ High Country e Z71.
Já a configuração norte-americana, a Colorado deve ser apresentada nas versões WT, LT, ZR2, RST e Trail Boss.
Por aqui, a picape deve agregar o propulsor 2.8 turbodiesel que deve atuar em conjunto com a caixa de câmbio automática de até 10 marchas.
Já nos Estados Unidos, as motorizações a serem usadas devem ser a 2.5 litros aspirado, além de um V6 3.6 litros, um 2.8 turbodiesel e um 2.7 turbo a gasolina.
Design também deve ser modificado
Como mencionado, a partir da nova geração, os modelos devem ficar mais semelhantes entre si. Dessa forma, acredita-se que a S10 brasileira ganhe apelo mais robusto e fique mais parecida com a Colorado.
A parte frontal por exemplo, deve ser mais alta e reta, enquanto a grade deve ser alterada de acordo com a proposta de cada versão. Já na parte de trás dos veículos, as lanternas serão redesenhas e serão posicionadas na vertical.
Outro destaque que está conformado para a Colorado, porém, sem informações para a S10 é a abertura da tampa da caçamba, que pode ser feita através de diversos modos, assim como já acontece na Silverado.
Com informações: GM Authority
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.