Nova Chevrolet Montana terá melhor aproveitamento do espaço interno

Prevista para chegar em 2023, a nova versão da Chevrolet Montana prioriza o conforto para motorista e passageiros, com maior espaço interno.

Prevista para chegar no mercado nacional em 2023, a nova versão da picape Chevrolet Montana prioriza o conforto para o motorista e passageiros, ampliando o seu espaço interno. Novas informações sobre o modelo foram divulgadas pela montadora GM nesta quarta-feira (29).

“Na GM, são as pesquisas com o consumidor e os estudos de inteligência de mercado que determinam as características de um carro inédito. É com base nestes levantamentos que os engenheiros e designers se guiam durante todo o projeto”, afirma a montadora em comunicado à imprensa. 

“No caso das picapes médio-compactas, a próxima tendência são veículos que ofereçam mais conforto aos passageiros e maior versatilidade para a caçamba –conceito que estreia com a Nova Montana”, complementa.

Nova Chevrolet Montana : “melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”

“Ao mesmo tempo que o cliente deseja uma picape mais espaçosa, ele se preocupa também com as dimensões do veículo, principalmente pelo tamanho das vagas de estacionamento disponíveis em grandes centros urbanos”, explica Marianni Sanchez, gerente de pesquisa avançada de mercado na GM América do Sul.

A solução encontrada pelos projetistas foi inovar nas proporções da Nova Montana. O uso de materiais mais leves e resistentes para a carroceria dispensam a necessidade de um motor muito grande para empurrar o veículo. Isso permitiu aumentar a área destinada à cabine sem abrir mão de um amplo volume para carga.

“O resultado é fantástico: a Nova Montana vai ter o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”, promete Marianni. Serão pelo menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência. “A ergonomia é outro destaque deste projeto, que se traduz na melhor acomodação dos até cinco ocupantes”, afirma.

A Nova Montana está em fase final de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. A futura picape da Chevrolet contará ainda com um inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

GM promete maior espaço interno com Chevrolet Montana (Imagem: DIvulgação)

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile