Nova Chevrolet Montana surge mais uma vez; veja imagens

Nova Chevrolet Montana
Foto: Divulgação/Chevrolet
publicidade

A Chevrolet S10 é uma das principais picapes do mercado brasileiro. E ela irá ganhar a companhia da nova Chevrolet Montana. Este modelo, que deve ser lançado no próximo ano, e teve mais uma unidade em testes flagrada. A expectativa é que ela chegue para ampliar a participação a montadora dos Estados Unidos nesta categoria

Nova Chevrolet Montana
A Chevrolet Montana está cada vez mais próxima de ser lançada (Foto: Reprodução/Eddie Nabil Rahal/@bfmsoficial)
publicidade

A nova Chevrolet Montana deve chegar em 2023

Este novo modelo foi fotografado por Eddie Nabil Rahal (Fiat Toro Club). A imagem foi postada pelo pessoal do BF//MS no Instagram (@bmfsoficial). Na imagem, o carro aparece rodando totalmente camuflado. Mas é possível notar alguns detalhes interessantes. Um bom exemplo disso é o santantônio.

Fábrica GM em São Caetano do Sul (Foto: Divulgação/Chevrolet)
Fábrica GM em São Caetano do Sul (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Sem falar da coluna C e das lanternas traseiras do veículo. Lembrando que a nova Chevrolet Montana já tinha sido flagrada outras vezes . E este é um carro que já está gerando bastante expectativa. A nova Montana sairá da fabrica da empresa na cidade de São Caetano do Sul.

publicidade

VEJA TAMBÉM

Lembrando que o local passou por transformações para a chegada do novo modelo. Nas redes sociais, a marca vem divulgando vídeos mostrando tais mudanças da planta. Ainda vale ressaltar que o lançamento faz parte de um investimento de R$ 10 bilhões foram prometidos pela montadora norte-americana.

publicidade

A expectativa é que a novo automóvel seja lançado no ano de 2023. Ele usaria como base a plataforma GEM. Esta já está sendo usada para produção do Onix e da Tracker. A marca fala em crescer dentro da categoria das picapes.

Nova Chevrolet Montana
(Foto: Reprodução / @lucasrod2 / @bfmsoficial)

Resta saber se ela realmente será a grande concorrente da Fiat Toro ou ficará posicionada um pouco mais abaixo. Lembrando que a marca já faz bastante sucesso com a S10. No mês passado, a picape média teve 5.561 unidades comercializadas até o fim do mês de março.

publicidade

“A Nova Montana irá estrear um conceito inédito de picape para a marca, que colocará o produto em um outro patamar, o se traduz para o consumidor em um automóvel de diferentes dimensões e muito mais evoluído do ponto de vista arquitetônico, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo.

Um esboço do projeto está sendo mostrado pela primeira vez ao mundo.”, diz a marca em comunicado

Design e motorização

Nova Chevrolet Montana
Foto: Divulgação/Chevrolet

Como vimos acima, mesmo com todas as camuflagens, a unidade flagrada da nova Chevrolet Montana já mostra alguns detalhes. Mas o resto do design ainda é uma grande incógnita. Nos teasers divulgados pela marca até aqui, podemos ver sua silhueta e um pequeno detalhe da grade frontal.

publicidade

Perceba na foto que abre esta matéria que ela terá possuirá barras pretas e uma barra cromada. Todas na vertical. Pensando no interior, espera-se que o painel venha com o mesmo desenho do painel da Tracker. Veja abaixo o que disse Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, sobre espaço interno e caçamba.

“A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente. A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”, descreve o executivo.

Outro mistério é a sua motorização. Especula-se que o modelo venha com um conjunto mecânico parecido com a Tracker. Um motor bastante especulado é o 1.2 Turbo, que pode produzir uma potência máxima de 133 cv e um torque máximo de 21,4 kgfm. O motor 1.0 Turbo de 116 cv pode ser outra opção.

publicidade

Já a revista Quatro Rodas aponta que o modelo pode vir com um motor 1.3 Turbo (do Tracker chinês). Este pode produzir uma potência máxima de 164 cv e um torque de 24,4 kgfm. A transmissão que pode ser utilizada pelo veículo? Uma manual de seis marchas e uma automática de seis velocidades.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de BF//MS

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar