Nova Chevrolet Montana tem dados de consumo revelados pelo Inmetro

A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, revelou os dados de consumo da nova Chevrolet Montana; veja os números

Com a divulgação da tabela atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem, o PBE, o consumo de todas as versões da Chevrolet Montana foram revelados. Na época da revelação da picape, a marca havia anunciado somente os dados de consumo da versão automática; veja os números a seguir.

Picape terá consumo de até 13,6 km/l quando abastecida com gasolina (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Saiba qual é o consumo de todas as versões da Chevrolet Montana 2024

No primeiro dia do mês de dezembro de 2022, a Chevrolet revelou a nova Montana para o Brasil. A picape, que chega em fevereiro para competir com a Toro – e também pode dar dor de cabeça para a Strada – terá quatro versões, sendo duas com cambio manual e duas com caixa automática.

Até então, a General Motors havia anunciado os dados de consumo das versões automáticas, sem revelar detalhes das versões manuais. Agora, com a divulgação da tabela atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem, o PBE, do Inmetro, o consumo das demais versões da picape foi revelado.

Todas a gama da nova Chevrolet Montana 2024 traz motor 1.2 turbo flex com 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. As versões LS e LT, ambas com transmissão manual de seis marchas, registram consumo de 8,3 km/l, na cidade, e 9,6 km/l, na estrada, quando abastecidas com etanol. Com gasolina, elas fazem 12 km/l, na cidade, e 13,6 km/l, na estrada.

Os resultados fizeram as configurações atingirem nota A na categoria de picapes e nota B no ranking geral, com selo Conpet de eficiência energética.

Já as versões LTZ e Premier com câmbio automático, também de seis marchas, percorrem na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.

Para método de comparação, a Fiat Toro 1.3 turbo flex, uma de suas rivais diretas, tem consumo urbano de 9,7 km/l, com gasolina, e de 6,8 km/l, com etanol. Já na estrada, os dados são de 11,6 km/l, com gasolina, e 8,2 km/l, com etanol.

Ou seja, as versões da Chevrolet Montana com transmissão automática são mais econômicas em ambos os cenários, independentemente do combustível.

Versões automáticas da Chevrolet Montana são mais econômicas do que a Fiat Toro (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Com produção iniciada, lançamento ocorre neste mês

Apresentada ano passado, a nova Chevrolet Montana começou a ser produzida no complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul no início de 2023. O lançamento oficial será no dia 10 de fevereiro.

De acordo com a marca, as primeiras unidades da picape serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim do ano passado.

O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.

Primeiras unidades da picape serão entregues a partir deste mês (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile