Nova Chevrolet Montana tem dados de consumo revelados pelo Inmetro

A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, revelou os dados de consumo da nova Chevrolet Montana; veja os números

Com a divulgação da tabela atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem, o PBE, o consumo de todas as versões da Chevrolet Montana foram revelados. Na época da revelação da picape, a marca havia anunciado somente os dados de consumo da versão automática; veja os números a seguir.

A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, revelou os dados de consumo da Chevrolet Montana

Picape terá consumo de até 13,6 km/l quando abastecida com gasolina (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Saiba qual é o consumo de todas as versões da Chevrolet Montana 2024

No primeiro dia do mês de dezembro de 2022, a Chevrolet revelou a nova Montana para o Brasil. A picape, que chega em fevereiro para competir com a Toro – e também pode dar dor de cabeça para a Strada – terá quatro versões, sendo duas com cambio manual e duas com caixa automática.

Até então, a General Motors havia anunciado os dados de consumo das versões automáticas, sem revelar detalhes das versões manuais. Agora, com a divulgação da tabela atualizada do Programa Brasileiro de Etiquetagem, o PBE, do Inmetro, o consumo das demais versões da picape foi revelado.

Todas a gama da nova Chevrolet Montana 2024 traz motor 1.2 turbo flex com 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. As versões LS e LT, ambas com transmissão manual de seis marchas, registram consumo de 8,3 km/l, na cidade, e 9,6 km/l, na estrada, quando abastecidas com etanol. Com gasolina, elas fazem 12 km/l, na cidade, e 13,6 km/l, na estrada.

Os resultados fizeram as configurações atingirem nota A na categoria de picapes e nota B no ranking geral, com selo Conpet de eficiência energética.

Já as versões LTZ e Premier com câmbio automático, também de seis marchas, percorrem na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol, as médias são de 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.

Para método de comparação, a Fiat Toro 1.3 turbo flex, uma de suas rivais diretas, tem consumo urbano de 9,7 km/l, com gasolina, e de 6,8 km/l, com etanol. Já na estrada, os dados são de 11,6 km/l, com gasolina, e 8,2 km/l, com etanol.

Ou seja, as versões da Chevrolet Montana com transmissão automática são mais econômicas em ambos os cenários, independentemente do combustível.

A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, revelou os dados de consumo da Chevrolet Montana

Versões automáticas da Chevrolet Montana são mais econômicas do que a Fiat Toro (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Com produção iniciada, lançamento ocorre neste mês

Apresentada ano passado, a nova Chevrolet Montana começou a ser produzida no complexo industrial da General Motors em São Caetano do Sul no início de 2023. O lançamento oficial será no dia 10 de fevereiro.

De acordo com a marca, as primeiras unidades da picape serão destinadas aos consumidores que já adquiriram o produto em uma ação especial promovida no fim do ano passado.

O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet de todo país a partir de meados de fevereiro.

A nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, revelou os dados de consumo da Chevrolet Montana

Primeiras unidades da picape serão entregues a partir deste mês (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA