Nova Chevrolet Montana com mecânica da Tracker e menor que a Fiat Toro? Explicamos!
A Nova Chevrolet Montana é uma das picapes mais aguardadas para o segmento. A partir da nova linha o modelo ficará maior, veja.
A Nova Chevrolet Montana é um modelo muito aguardado no mercado nacional com atualizações que a deixarão mais competitiva frente aos seus principais concorrentes, veja os detalhes.
Nova Chevrolet Montana: picape será menor que a Toro
Por aqui, já falamos de alguns detalhes da Nova Chevrolet Montana, a picape da montadora norte-americana que será menor que a Fiat Toro, porém, maior que a Strada. Dessa forma, a GM pretende posicionar o modelo entre os dois veículos da Fiat.
Sobre os tamanhos e capacidades, a mudança de tamanho pode deixar a picape com 1,79 metros de largura. O entre-eixos deve ser o mesmo do SUV base, ou seja, 2,57 metros. Já a caçamba deve variar entre 2,80 metros e 2,85 metros.
Além disso, o modelo que deve chegar em 2023 contará com a nova mecânica do SUV Tracker. Ou seja, o motor turbo flex 1.2 litros, capaz de desenvolver 132 cv de potência e 19,4 kgf,m de torque quando abastecida com gasolina. No etanol, os dados são de 133 cv de potência máxima e 21,4 kgf,m de torque.
A picape contará ainda com transmissão manual e automática, dependendo da versão. No entanto, em ambos os casos são seis marchas disponíveis.
Outra opção que não deve ser descartada é o conjunto mecânico usado na versão chinesa, o 1.3 turbo que pode render até 164 cv de potência e 24,4 kgf,m de torque.
Além do conjunto mecânico a picape também dividirá o mesmo sistema de freios da Tracker. Sobre a plataforma, a Nova Chevrolet Montana será desenvolvida sobre a plataforma GEM, já usada em outros veículos da montadora.
Com isso, conclui-se que ela terá os mesmos itens de equipamentos de segurança, como controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
No entanto, algo que será exclusivo da nova picape compacta será a suspensão projetada especificamente para ela.
Quando a nova Chevrolet Montada chegará ao mercado brasileiro
Os flagras da nova Chevrolet Montada acontecem desde 2019, no entanto, o modelo deve ser lançado oficialmente entre o fim desse ano e o início de 2023. Ela será produzida na fábrica da marca em São Caetano do Sul, interior de São Paulo.
Em reportagens anteriores o Garagem360 já adiantou que o polo fabril da GM passa por importantes atualizações para se adaptar à nova linha de produção.
Segundo informações, a unidade junto com a planta de São Jose dos Campos, receberam mais de R$ 10 bilhões em atualizações.
Mais especificamente sobre a planta de São Caetano do Sul onde a nova Montana será fabricada, a mesma recebeu novos maquinários ainda no último trimestre do ano, para se adaptar à nova produção.
Novo visual ainda não revelado
A nova Chevrolet Montana já foi vista em alguns flagras realizados em território nacional. No entanto, em todos os casos o modelo segue bem camuflado e com partes cobertas, dando a entender mudanças bem significativas em relação ao seu novo estilo. No entanto, algumas projeções já foram feitas, como a imagem abaixo desenvolvida por Kleber Silva da KDesign.
Com informações: Auto Segredos
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.