Nova categoria de viagens da 99 permite que motorista e passageiro entrem em acordo sobre o valor da corrida

A 99, plataforma de mobilidade urbana, acaba de lançar uma nova categoria que promete mudar a forma como as pessoas pedem corridas por app: o 99Negocia. A modalidade permite que passageiros e motoristas entrem em acordo sobre o valor da corrida. 

Veja como funciona a nova categoria de viagens da 99 – o 99Negocia – Foto: Divulgação

Conheça o 99Negocia – nova categoria de viagens da 99

O 99Negocia já está disponível em mais de 800 cidades em que a plataforma atua. Basicamente, o aplicativo já indica um valor para a corrida, mas desta vez o motorista tem a possibilidade do motorista aceitá-lo de imediato ou solicitar um valor acima. 

O usuário pode aceitar o preço inicial oferecido pelo app ou oferecer um valor maior ou menor para o motorista. A ideia é que os dois cheguem a um denominador comum. Depois a plataforma desconta o seu percentual por ter intermediado a corrida. 

Segundo a empresa, o 99 funciona da seguinte forma:

1 – Os passageiros podem sugerir um preço pela corrida no próprio app;

2 – O(a) motorista parceiro(a) pode aceitar a sugestão dos passageiros ou fazer uma contraproposta pelo app;

3 – Se os dois aceitarem o preço, a corrida começa!

Veja um trecho do regulamento (tópico 5.6)

O preço inicial é sugerido pela Plataforma conforme cláusula 5.2.3, correspondente ao Serviço de Transporte solicitado por meio do Aplicativo. 

O Passageiro poderá escolher o preço sugerido pela Plataforma ou inserir um novo preço para a corrida. 

O Motorista Parceiro, por sua vez, poderá aceitar o preço escolhido pelo Passageiro ou fazer sua contra-oferta de preço ao Passageiro. O valor final da corrida será aquele acordado por ambos.

O motorista não é obrigado a aceitar a negociação (nem o passageiro). Se o valor não for acertado entre os dois, o passageiro terá que solicitar uma nova corrida e encontrar o motorista parceiro disposto a aceitar o valor. 

Quais os benefícios do 99Negocia?

“Com 99Negocia, estamos indo além das expectativas e reforçando nosso compromisso em liderar o mercado de mobilidade. Nosso objetivo é claro: queremos que 99Negocia seja sinônimo de negociação de corridas no Brasil. 

Ao inovar e desafiar os padrões, estamos mostrando que a categoria veio para ser referência no setor”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

A ideia justamente oferecer mais flexibilidade e autonomia para ambos os lados: motoristas e passageiros, além de acabar com a problemática de alguns motoristas que solicitavam valores acima do estipulado pela plataforma, o que poderia causar até seu banimento. 

Leia também: 

5 apps para ganhar dinheiro além de Uber e 99

Eai, gostou da novidade? Já usou a ferramenta? Conte o que achou nos comentários.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile