Nova BMW S1000 RR começa a ser produzida no BR; saiba o que mudou

A BMW anunciou neste fim de semana novidades para a versão  S1000 RR de uma de suas motos mais importantes do país. Acompanhe os detalhes. 

A BMW anunciou neste fim de semana novidades para a versão  S1000 RR de uma de suas motos mais importantes do país. Acompanhe os detalhes.

Nova BMW S1000 RR em detalhes

Modelo ganhou 3 cv de potência (Foto: Divulgação)

Nova BMW S1000 RR

A linha 2023 da BMW S1000 RR acaba de ser anunciada com mudanças no visual e no desempenho.

Desta forma, as três versões do modelo começaram a ser produzidas já na última semana em Manaus e chega às concessionárias a partir de maio.

Vale lembrar que a planta da BMW Motorrad no Amazonas é única da marca exclusiva para produção de motos fora da Alemanha, país de origem da montadora.

Nova BMW S1000 RR em detalhes

Novo modelo estará disponível em três versões (Foto: Divulgação)

Mudanças na S1000 RR

A nova BMW S1000 RR apresenta modificações já no design com alterações nos difusores de ar dianteiros, possibilitando maior estabilidade e aerodinâmica em altas velocidades, além de conferir mais esportividade ao modelo.

Mais exclusivo do que nunca a nova S1000 RR possui três opções de cores: preta, vermelha e motorsport. Esta última destaca não só a personalidade da marca como traços do perfil esportivo da moto.

Do mesmo modo, o modelo está disponível em três versões de acabamento: Premium, Premium M e Premium M Carbon).

Outra característica marcante da nova S1000 RR é o amortecedor traseiro, disponível em todas as versões, assim como seus equipamentos de série.

Nesse sentido, o modelo traz: bateria de lítio e para-brisa elevado, propiciando maior aerodinâmica para o piloto.

Além disso, a BMW S1000 RR conta com corrente M Endurance com revestimento de carbono de diamante, que reduz perdas por atrito e desgaste, além de impulsionar a performance.

Na versão topo de linha Premium M Carbon, destaque para os paralamas, capa de corrente, capa de pinhão, carenagens e rodas produzidas em fibra de carbono.

A S1000 RR conta com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 11.000 rpm.

Nesse sentido, a moto ficou 3 cv mais potente que sua geração anterior. O modelo conta ainda com transmissão de seis velocidades.

São quatro modos de pilotagem: Rair, Road, Dynamic e Race, além do modo Pro, que permite três configurações adicionais para uma experiência ainda mais premium.

Integram o modelo ainda como itens de série os auxiliadores de condução: controle de largada, limitador de pit-lane e Shift Assistant.   Por fim, integram a S100 RR, tela TFT de 6,5”, além faróis em LED.

Vale lembrar que o preço da geração anterior da BMW S1000 RR estava a partir de R$ 120.500 até o fim deste mês. A marca ainda não divulgou por quanto pretende vender a nova versão.

Nova BMW S1000 RR em detalhes

Mudanças abordam design e potência (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA