Nova BMW S1000 RR começa a ser produzida no BR; saiba o que mudou
A BMW anunciou neste fim de semana novidades para a versão S1000 RR de uma de suas motos mais importantes do país. Acompanhe os detalhes.
A BMW anunciou neste fim de semana novidades para a versão S1000 RR de uma de suas motos mais importantes do país. Acompanhe os detalhes.
Nova BMW S1000 RR
A linha 2023 da BMW S1000 RR acaba de ser anunciada com mudanças no visual e no desempenho.
Desta forma, as três versões do modelo começaram a ser produzidas já na última semana em Manaus e chega às concessionárias a partir de maio.
Vale lembrar que a planta da BMW Motorrad no Amazonas é única da marca exclusiva para produção de motos fora da Alemanha, país de origem da montadora.
Mudanças na S1000 RR
A nova BMW S1000 RR apresenta modificações já no design com alterações nos difusores de ar dianteiros, possibilitando maior estabilidade e aerodinâmica em altas velocidades, além de conferir mais esportividade ao modelo.
Mais exclusivo do que nunca a nova S1000 RR possui três opções de cores: preta, vermelha e motorsport. Esta última destaca não só a personalidade da marca como traços do perfil esportivo da moto.
Do mesmo modo, o modelo está disponível em três versões de acabamento: Premium, Premium M e Premium M Carbon).
Outra característica marcante da nova S1000 RR é o amortecedor traseiro, disponível em todas as versões, assim como seus equipamentos de série.
Nesse sentido, o modelo traz: bateria de lítio e para-brisa elevado, propiciando maior aerodinâmica para o piloto.
Além disso, a BMW S1000 RR conta com corrente M Endurance com revestimento de carbono de diamante, que reduz perdas por atrito e desgaste, além de impulsionar a performance.
Na versão topo de linha Premium M Carbon, destaque para os paralamas, capa de corrente, capa de pinhão, carenagens e rodas produzidas em fibra de carbono.
A S1000 RR conta com motor de quatro cilindros com 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11,5 kgfm de torque máximo a 11.000 rpm.
Nesse sentido, a moto ficou 3 cv mais potente que sua geração anterior. O modelo conta ainda com transmissão de seis velocidades.
São quatro modos de pilotagem: Rair, Road, Dynamic e Race, além do modo Pro, que permite três configurações adicionais para uma experiência ainda mais premium.
Integram o modelo ainda como itens de série os auxiliadores de condução: controle de largada, limitador de pit-lane e Shift Assistant. Por fim, integram a S100 RR, tela TFT de 6,5”, além faróis em LED.
Vale lembrar que o preço da geração anterior da BMW S1000 RR estava a partir de R$ 120.500 até o fim deste mês. A marca ainda não divulgou por quanto pretende vender a nova versão.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.