A BMW acaba de lançar, em solo europeu, a sua nova R 1300 GS. Logo abaixo, o Garagem360 traz imagens desse modelo e os seus principais detalhes. Acompanhe!
Como é a nova BMW R 1300 GS?
A fabricante alemã redesenhou quase por completo o motor, o chassi, a carenagem, a roupagem e o conceito do modelo, que foi lançado recentemente na Europa.
Design
Pelas imagens abaixo, percebe-se que a nova versão é mais compacta do que o modelo anterior. Essa conclusão fica mais evidente graças a uma transmissão que está situada sob o motor e a um novo arranjo do acionamento do came.
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Motorização
De acordo com a BMW, o motor boxer bicilíndrico continua na nova versão da R 1300 GS. Na pista, o propulsor proporciona 145 cv a 7.750 rpm. Já o torque máximo é de 149 Nm a 6.500 rpm.
Autonomia
O tanque de combustível tem 30 litros, o que proporciona mais autonomia para longos percursos.
A BMW destaca que essa peça permite ainda a fixação de vários itens. Assim, você pode transportar bolsas e bagagens com facilidade.
Modos de condução
A nova R 1300 GS Adventure segue com os modos de condução ‘Eco’, ‘Rain’ e ‘Road’. Além deles, a moto recebeU o reforço do modo ‘Enduro’.
Na prática, você tem uma experiência de pilotagem aprimorada e uma configuração própria para uso off-road.
Tecnologia
Entre os principais recursos de tecnologia da moto, destacam-se:
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Controle de Cruzeiro Dinâmico (DCC);
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Assistente de pilotagem;
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Aviso de Colisão Frontal (FCW);
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Aviso de Mudança de Faixa;
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Aviso de Colisão Traseira (RECW).
Atributos
A Adventure sai de fábrica com diversos atributos que proporcionam para a moto um ótimo diferencial competitivo.
Vale citar, por exemplo, a suspensão que ganhou um novo ajuste eletrônico dinâmico. Como resultado, você ganha mais segurança e diversão em diversos tipos de terreno.
Além disso, esses benefícios também ficam perceptíveis quando você estiver sozinho, com passageiro ou com bagagem volumosa.
Também é importante destacar o controle de altura adaptável, que proporciona ajuste automático da altura da moto para que ela possa se adequar às condições de operação.
Em outras palavras, esse recurso garante o máximo de conforto, sem prejudicar a dinâmica de pilotagem e a liberdade do ângulo de inclinação.
Outro ponto interessante é que a altura é reduzida em 30 mm quando o veículo estiver parado ou em baixas velocidades.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre o mundo das motos.
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