Nova BMW M5 Touring mostra que as wagons não morreram

Como aposta para o segmento de wagons mundo afora, a BMW lançou recentemente o M5 Touring. Veja os detalhes!

Como aposta para o segmento de wagons mundo afora, a BMW lançou recentemente o M5 Touring. Veja os detalhes!

Foto: Divulgação

Nova BMW M5 Touring

Já ouviu falar nas peruas? Pois bem, nomeado de outra forma no exterior, as ‘’wagons’’ tem uma nova representante de peso para mostrar que esses modelos não morreram: o BMW M5 Touring. 

Trata-se do terceiro carro BMW M a ser equipado com sistema de transmissão M Hybrid com motor V8 de alta rotação que atua em conjunto com outro motor elétrico. 

Entre os principais destaques do M5 5 Touring estão a dinâmica de condução e o espaço interno de uso variável. 

De estreia marcada, a BMW M5 Touring será lançada em novembro deste ano no exterior, inicialmente na Alemanha. 

Em um segundo momento, o modelo chegará a mercados como Grã-Bretanha, Canadá e Suíça. 

Foto: Divulgação

Mais sobre a M5 Touring

Equipado com motor V8 de 4,4 litros e outro propulsor elétrico, a BMW M5 Touring dispõe de 727 cavalos de potência ou 535 kW e torque de 101,9 kgfm. Já sua transmissão é Steptronic de oito velocidades. 

As configurações do motor mais recente da marca permitem ao modelo ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. 

O modelo de alto desempenho entrega ainda ‘’emissões limpas’’ e pode ser utilizado apenas com sua energia elétrica em deslocamentos urbanos. 

É possível a bordo da M5 Touring sob diferentes condições e atributos do veículo, como os modos: Sport, Track, Electric, Dynamic e Dynamic Plus. 

Foto: Divulgação

Design atlético

A BMW M5 Touring é responsável por uma nova interpretação das linhas M exclusivas da marca alemã. 

O modelo traz design inspirado nos carros de corrida com acabamento sólido. 

O veículo traz linhas alargadas e musculosas, a começar pela parte frontal com grandes entradas de ar e uma grade em forma de rim. 

Na lateral, os arcos das rodas de liga leve M de 20’’ na dianteira e 21’’ na traseira conferem a fluência típica para um veículo touring. 

Já na traseira, destaque especial para as luzes com lanternas finas, refletores verticais e tubos de escape duplo. 

Foto: Divulgação

Interior confortável e progressivo

Em seu interior a BMW M5 Touring traz um autêntico aspecto de carro de corrida, com volante de couro e bancos multifuncionais. 

Além disso, o modelo esportivo traz ambiente premium com: 

  • Acabamento em couro merino

  • Controle climático automático de quatro zonas

  • Iluminação interna específica M

  • Aquecimento do volante

  • Ventilação ativa nos assentos

  • Teto solar panorâmico de vidro

A M5 conta ainda com a versão mais recente do sistema BMW iDrive, baseada no Sistema Operacional BMW 8.5, que traz: 

  • BMW Live Cockpit Professional 

  • Sistema de navegação BMW Maps

  • Função Augmented View

  • Sistema de antena compatível com 5G

  • Conectividade para serviços digitais

  • Streaming de vídeo e jogos

  • Apple CarPlay e Android Auto 

Por fim, a nova BMW M5 Touring oferece a opção de usar um eSim pessoal e uma série de opções de personalização desbloqueadas pelo BMW ID e pelo aplicativo My BMW.

Foto: Divulgação

Itens de série

O novo BMW M5 Touring traz como destaque, equipamentos como: 

  • Sistema de frenagem avançado

  • Aviso de colisão frontal

  • Aviso de Saída de Faixa

  • Retorno de faixa com assistência de direção

  • Assistente de evasão de faixa 

  • Limitador de velocidade

  • Recuperação de energia na frenagem 

  • Controle de estabilidade

Estrutura privilegiada

A BMW M5 Touring conta com sistema de transmissão que atribui uma longa distância entre-eixos. 

A rigidez aprimorada da carroceria traz benfeitorias como barra transversal, placa de reforço e sofisticada tecnologia de chassi. 

O item, completamente novo, possui eixo dianteiro de duplo braço triangular e um eixo traseiro de cinco braços com cinemática e elasto cinemática. 

Padronizado, a M5 Touring inclui suspensão M adaptável com amortecedores controlados eletronicamente e Direção Ativa Integral. 

Sua tração traz agilidade e estabilidade direcional que limita o deslizamento das rodas, além de gerenciamento de dinâmica transversal. 

Por fim, o sistema de frenagem do modelo oferece duas configurações de sensibilidade e resposta do pedal.

Foto: Divulgação

Confira também: 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile