Nova Audi A6 Avant ganha nova geração e mais tecnologia embarcada

Modelo que faltava na família, a nova Audi A6 Avant foi revelada oficialmente. A nova geração da perua agora está atualizada com a versão três volumes.

Modelo que faltava na família, a nova Audi A6 Avant foi revelada oficialmente. A nova geração da perua agora está atualizada com a versão três volumes e, além do novo visual, também recebeu mais itens tecnológicos. Apesar da apresentação, ainda não foi confirmado se a station wagon será vendida no Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A nova A6 Avant tem 4,94 metros de comprimento, 1,89 metro de largura e 1,47 metro de altura. Com essas medidas, a marca alemã promete mais espaço para joelhos e ombros na parte traseira. O porta-malas também é amplo, com 565 litros de capacidade. Com o banco de trás rebatido esse espaço aumenta para 1.680 litros.

Motores ‘híbridos’

Sob o capô, são duas opções de motorização. A gasolina, o V6 tem 3,0l e conta com 345 cv de potência e 50,1 kgfm de torque. Já a transmissão é a automatizada S tronic de dupla embreagem e sete marchas.

LEIA MAIS: Grupo BMW inaugura campus para o desenvolvimento de tecnologias autônomas na Alemanha

Gosto duvidoso: veja acessórios polêmicos utilizados nos automóveis

A outra opção é o 3,0l V6 TDI, a diesel, de 290 cv de potência e 63 kgfm de torque. O câmbio automático Tiptronic de oito marchas completa o conjunto. Ambos propulsores contam com mais um elétrico de 48 volts. A A6 Avant não é um híbrido legítimo, mas este segundo motor ajuda na economia de combustível.

Tecnologia

No interior, o painel da perua é igual ao do sedã. Há o painel de instrumentos digital, com tela de 12,3 polegadas. Além dele, há outras duas telas no console central. A maior, de 10,1 polegadas, reúne as principais funções multimídia. Já a outra, com 8,6 polegadas, serve para o controle da temperatura do ar-condicionado.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile