Niva, Fusca e Jimny: confira carros pequenos e valentes
Não é simples determinar o que são os carros pequenos. No mercado americano, por exemplo, um Toyota Corolla é considerado compacto...
Não é simples determinar o que são os carros pequenos. No mercado americano, por exemplo, um Toyota Corolla é considerado compacto, sendo que para os brasileiros ele é um veículo médio. Sendo assim, para determinar quais seriam os modelos que entrariam nesta galeria especial do Garagem360, foi considerada a medida de 4 metros de comprimento, pois carros com este tamanho ainda são considerados compactos no mercado nacional.
LEIA MAIS: Latam transforma Boeing 777 em personagem da franquia Star Wars
Há alguns que ficam longe desta medida, como o Fiat 500 original, que tem 2,97 m de um para-choque ao outro. Somente um carro da lista extrapola este limite, já que o Gurgel Carajás tem 4,11 m de comprimento, mas não merecia ficar de fora da lista. Sem mais spoilers, confira na galeria a seguir todos os veículos escolhidos.
Carros pequenos e valentes
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.