Nissan Sentra 2021 some do site e pode deixar o Brasil; futuro é incerto

O Nissan Sentra 2021 não consta mais no site da fabricante japonesa. Após mais de 15 anos de vendas no Brasil, o sedã médio importado...

O Nissan Sentra 2021 não consta mais no site da fabricante japonesa. Após mais de 15 anos de vendas no Brasil, o sedã médio importado do México pode ter encerrado de vez sua trajetória no País após ter vendido apenas cinco unidades neste ano. De acordo com a fabricante, a nova geração do modelo, que já estreou em outros mercados, ainda é cogitada, mas a situação pode ser mais delicada.

Nissan Sentra 2021

Isso porque não é nenhum segredo que os sedãs andam em baixa e que a galinha dos ovos de ouro são os SUVs. A própria Nissan deixou de oferecer um carro de entrada (March) para focar no Kicks, que é o seu carro mais vendido no País há diversos anos, além de sempre ter brigado pela liderança de seu segmento. No caso do Sentra, a situação sempre foi inversa. Em nenhuma geração ele foi páreo para os rivais.

E isso nem mesmo quando os três volumes estavam em alta e os queridinhos do público eram o Honda Civic e o Toyota Corolla. O modelo da Nissan, mesmo tendo suas qualidades e muitas vezes até oferecendo um melhor custo-benefício, jamais atraia grande parcela das vendas.

Por isso, com o cenário atual do mercado, não estranhe caso a Nissan repense a continuidade do Sentra no Brasil. A geração atual já deixou de ser vendida, mas não é nenhum absurdo imaginar que o modelo renovado pode sair dos planos da fabricante. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

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