Nissan Sentra 2021 some do site e pode deixar o Brasil; futuro é incerto

O Nissan Sentra 2021 não consta mais no site da fabricante japonesa. Após mais de 15 anos de vendas no Brasil, o sedã médio importado...

O Nissan Sentra 2021 não consta mais no site da fabricante japonesa. Após mais de 15 anos de vendas no Brasil, o sedã médio importado do México pode ter encerrado de vez sua trajetória no País após ter vendido apenas cinco unidades neste ano. De acordo com a fabricante, a nova geração do modelo, que já estreou em outros mercados, ainda é cogitada, mas a situação pode ser mais delicada.

Nissan Sentra 2021

Isso porque não é nenhum segredo que os sedãs andam em baixa e que a galinha dos ovos de ouro são os SUVs. A própria Nissan deixou de oferecer um carro de entrada (March) para focar no Kicks, que é o seu carro mais vendido no País há diversos anos, além de sempre ter brigado pela liderança de seu segmento. No caso do Sentra, a situação sempre foi inversa. Em nenhuma geração ele foi páreo para os rivais.

E isso nem mesmo quando os três volumes estavam em alta e os queridinhos do público eram o Honda Civic e o Toyota Corolla. O modelo da Nissan, mesmo tendo suas qualidades e muitas vezes até oferecendo um melhor custo-benefício, jamais atraia grande parcela das vendas.

Por isso, com o cenário atual do mercado, não estranhe caso a Nissan repense a continuidade do Sentra no Brasil. A geração atual já deixou de ser vendida, mas não é nenhum absurdo imaginar que o modelo renovado pode sair dos planos da fabricante. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA