Nissan revela carro elétrico para amantes de aventuras

O Nissan Hyper Adventure, projetado como carro elétrico conceito, será apresentado no Japan Mobility Show 2023, no fim do mês.

A Nissan revelou nesta terça-feira (10) o Nissan Hyper Adventure, o segundo veículo de sua série de conceitos avançados de veículos elétricos .O carro elétrico foi pensado para os amantes de aventuras.

Conheça o inovador carro elétrico da Nissan, um SUV destinado às grandes aventuras

Nissan Hyper Adventure permite a abertura total de todas as portas (Imagem: Divulgação/Nissan)

Segundo a marca japonesa, o conceito é um SUV “projetado para pessoas apaixonadas por aventuras ao ar livre e por um estilo de vida ecológico”. 

O tempo prolongado na estrada requer energia e, por isso, o Nissan Hyper Adventure e a sua tecnologia V2X foram concebidos para sustentar as necessidades de eletricidade a qualquer hora e em qualquer lugar, respeitando ao mesmo tempo o ambiente”, destaca a Nissan.

Seja um passeio de fim de semana às montanhas locais ou uma viagem de meses a um local remoto, o objetivo principal do Nissan Hyper Adventure é acomodar as diversas necessidades das pessoas que gostam de atividades ao ar livre. 

Sua bateria de grande capacidade funciona como fonte de energia, permitindo aos usuários ligar seus aparelhos eletrônicos, iluminar acampamentos ou até mesmo recarregar jet skis elétricos.

 

A tecnologia V2X (veículo para tudo) pode fornecer energia para residências (V2H) ou para uma comunidade local, contribuindo com energia excedente para a rede (V2G).

Veja também: Montadoras se unem em parceria inusitada focada em serviços para carros elétricos.

Ao viajar por um desfiladeiro nevado ou pela trilha lamacenta de uma exuberante floresta tropical, o avançado sistema de controle integral e-4ORCE da Nissan ajuda a garantir que os viajantes cheguem ao destino com tranquilidade, segurança e estilo.

Cabine do conceito elétrico oferece clima futurístico (Imagem: Divulgação/NIssan)

O exterior apresenta painéis de carroceria dinâmicos que expressam atividade, graças à distinta linha diagonal na lateral do veículo que acentua o interior espaçoso do habitáculo.

Ao redirecionar o ar que flui através do spoiler dianteiro, o carro pode atingir um alto desempenho aerodinâmico.

A aerodinâmica é ainda reforçada pelo vidro que integra o teto e as janelas laterais e a superfície nivelada da traseira.

As rodas e os para-choques dianteiro e traseiro são equipados com crampons, ou engrenagens de tração na neve, para permitir que o carro passe por áreas nevadas com potência e facilidade.

Cabine com características inovadoras

Conceito traz painel futurístico (Imagem: Divulgação/Nissan)

As características únicas do interior e o espaço da cabine foram concebidos para tornar a condução fácil e confortável em todas as situações.

O painel de instrumentos conecta-se à parte inferior do para-brisa, servindo como uma tela com amplo campo de visão – como se a carroceria do veículo fosse transparente – e interligando perfeitamente o espaço dentro e fora do carro.

Mais sobre a marca: Nissan anuncia que venderá apenas carros elétricos na Europa.

O interior também possui espaço de carga para equipamentos externos, como barracas, esquis ou até mesmo um caiaque. O banco traseiro é diferenciado, pois pode girar 180 graus sobre um eixo e criar uma área de assento confortável voltada para a traseira do veículo. 

Banco traseiro gira “para fora” do SUV (Imagem: Divulgação/Nissan)

Esse recurso, que inclui degraus extensíveis e retráteis automáticos, é útil ao acampar, preparar-se para um dia de esqui ou apreciar uma vista panorâmica.

O conceito Nissan Hyper Adventure foi concebido para suportar uma ampla gama de aventuras ao ar livre de forma confortável, segura e com um bom fornecimento de energia.

A Nissan ainda não construiu um modelo físico. O carro elétrico e aventureiro será exibido no Japan Mobility Show 2023 apenas de forma digital.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile