Nissan planeja lançar 23 carros novos até 2030; 15 são elétricos. Veja!

Nissan planeja lançar 23 carros novos
Nissan lançará novos carros elétricos até 2030 (Foto: Divulgação)

A Nissan planeja lançar 23 carros novos até 2030. Além disso, a meta é que 15 deles sejam elétricos. Confira em detalhes quais são os futuros modelos que vêm por ai!

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Nissan lançará novos carros elétricos até 2030
Nissan lançará novos carros elétricos até 2030 (Foto: Divulgação)

Nissan planeja lançar 23 carros novos até 2030; veja quais são!

Ontem, 30, a Nissan Motor Co. revelou a Ambition 2030, a nova visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade. Através da nova meta, a marca responde às necessidades ambientais e sociais.

Com o projeto, a montadora japonesa afirma que nos próximos dez anos, fornecerá veículos eletrificados e inovações tecnológicas, ao mesmo tempo em que expande suas operações globalmente. A visão está de acordo com a meta da Nissan de ser neutra em carbono ao longo do ciclo de vida de seus produtos até 2050.

VEJA TAMBÉM

Para isso, a marca desenvolveu um plano de lançar cerca de 23 novos carros até 2030, sendo 15 deles, totalmente elétricos. A conta, abrange os veículos da Nissan e da Infiniti, o braço de luxo da marca.

O CEO da Nissan, Makoto Uchida, afirmou: “O papel das empresas para atender às necessidades da sociedade está cada vez mais acentuado. Com o Nissan Ambition 2030, conduziremos a nova era de eletrificação, tecnologias avançadas para reduzir a pegada de carbono e buscar novas oportunidades de negócios. Queremos transformar a Nissan para se tornar uma empresa sustentável, verdadeiramente necessária para os clientes e a sociedade. ”

Marca quer avançar com os eletrificados em diversos países

Com a introdução dos novos modelos, a Nissan pretende aumentar seu mix de vendas de elétricos nos principais mercados até 2026, incluindo:

• Europa em mais de 75% das vendas;
• Japão em mais mais de 55% das vendas;
• China por mais de 40% das vendas;
• Estados Unidos por 40% das vendas de EV no ano fiscal de 2030.

Além da nova meta, a marca também apresentou alguns conceitos elétricos que serão a base para os próximos lançamentos da montadora.

Nissan lançará novos carros elétricos até 2030
Novos modelos serão a base para os lançamentos (Foto: Divulgação) – Nissan planeja lançar 23 carros novos

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Carros elétricos mais baratos a partir de novas baterias

Um dos principais problemas dos carros elétricos é o alto preço por conta do conjunto de baterias. Pensando nisso, a marca também afirma que continuará a desenvolver baterias de íon de lítio e introduzirá tecnologia sem cobalto para reduzir o custo em 65% até 2028.

A Nissan pretende lançar um novo veículo elétrico com baterias de estado sólido, as ASSB até 2028. Com a introdução das novas baterias, a marca pretende expandir a popularização dos elétricos.

Com as ASSB, o modelo terá um tempo de carregamento menor, o que segundo a montadora, tornará os veículos mais eficientes e acessíveis. Segundo a marca, a redução cairá de US$ 75 por kWh para US$ 65.

Projetos de carros autônomos e assistências de condução 

Além do Nissan Ambition 2030, a empresa também busca estender os benefícios da mobilidade, oferecendo assistência ao motorista avançada e tecnologias de inteligência para mais clientes.

A Nissan pretende expandir a tecnologia ProPILOT para mais de 2,5 milhões de veículos até 2026. A empresa também desenvolverá suas tecnologias de veículos autônomos, com o objetivo de incorporar sistemas LIDAR de próxima geração em praticamente todos os novos modelos até o ano fiscal de 2030.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar