Tags

Notícias

Nissan Patrol bate novo recorde

Créditos: Foto: Divulgação
22 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Utilitário esportivo subiu duna de areia de 100 metros em 4,9 segundos

O utilitário esportivo Nissan Patrol conquistou um novo título no Guinness World Records. Dessa vez ele foi eleito “o veículo de produção a subir mais rapidamente uma duna de areia com 100 metros”. A façanha foi realizada em 4,9 segundos em Wadi Rum (também conhecido como Vale da Lua), na Jordânia.

Em 2013, ele havia recebido outro título do livro dos recordes: “objeto mais pesado puxado por um veículo de produção”, obtido no Aeroporto Internacional de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, ele tracionou um avião de carga de 170 toneladas, com tanque de combustível e compartimento de carga cheios, por mais de 50 metros quebrando o recorde anterior, que era de 15 toneladas. Confira o vídeo desta façanha abaixo:

O Nissan Patrol conta com tecnologias como sistema hidráulico ‘Motion Control’, que reduz a rolagem de carroceria durante curvas e mudanças de pistas e garante estabilidade em trilhas acidentadas e arenosas; e tração 4×4 integral, que permite alternar rapidamente entre quatro modos de condução (areia, estrada, neve e rocha).

Além disso, o utilitário esportivo é equipado com o Hill Start Assist e o Hill Descent, funções de controle para subidas e descidas de rampas. O primeiro Nissan Patrol do Oriente Médio chegou ao Kuwait em 1956.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.