Nissan para de produzir o modelo Tsuru

Notícias 28 de outubro de 2016 Da Redação, com assessoria 0

Na véspera do teste de colisão carro contra carro, do Global New Car Assessment Programme (Global NCAP) e do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP), a Nissan anunciou que vai parar de produzir o Tsuru no México, em maio do ano que vem. Os riscos do modelo voltaram a ser confirmados durante a avaliação ao vivo ontem (27/10).

Em consequência desse anúncio, David Ward, secretário geral do Global NCAP, apontou que a decisão de suspender a produção de um veículo tão inseguro foi demorada. “Faz três anos, o Latin NCAP fez o teste de colisão desse modelo, sendo seu resultado de zero estrela. A Nissan demorou bastante em reconhecer que a venda de automóveis de baixos padrões de segurança é inaceitável. Felizmente responderam às demandas do Latin NCAP e dos consumidores mexicanos para retirar o Tsuru do mercado”, disse.

Teste de batida

O teste foi realizado entre um Nissan Versa 2016, vendido nos Estados Unidos, e um Nissan Tsuru 2015, vendido no México. Ambos os veículos são fabricados no México e foram avaliados  pelo The Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e pelo Latin NCAP. O Versa foi qualificado como “bom” pelo IIHS e, por sua parte, o Tsuru ganhou zero estrela para o ocupante adulto e para o ocupante infantil.

Depois do teste que implicou uma superposição de 50% na frente dos veículos e uma velocidade combinada de 80 mph (129 km/h), o resultado demonstrou por que a Nissan deveria parar a produção do Tsuru. Em 2013, o modelo tinha obtido zero estrela em segurança para motorista e passageiro, em teste de colisão feito pelo Latin NCAP.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *