Nissan Murano decepciona no último teste do Latin NCAP no ano
No último resultado divulgado pelo Latin NCAP em 2016, o Nissan Murano decepcionou. O SUV que é fabricado nos EUA obteve apenas duas estrelas, entre as cinco possíveis, para adultos no teste de colisão. Para crianças o desempenho foi melhor, com quatro estrelas alcançadas.
O resultado surpreende principalmente pelo fato da versão testada ter sete airbags. Segundo o Latin NCAP, o Murano até foi bem na avaliação de colisão lateral e contra um poste, porém foi no impacto frontal que o SUV deixou a desejar. A área dos pés do motorista foi muito afetada, o que poderia causar ferimentos, assim como a movimentação que a coluna de direção sofreu.
“É surpreendente como um modelo desenvolvido com a última tecnologia, com sete airbags, não possa obter cinco estrelas para a proteção do ocupante adulto”, afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.
O teste encerrou as atividades do órgão em 2016, assim como a fase 7 das avaliações. Para conferir como foi o teste de impacto do Nissan Murano, confira no vídeo da avaliação.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.